Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Encontro Pedagógico acontece nessa semana

II Encontro Pedagógico acontece nessa semana

publicado: 30/01/2018 14h49, última modificação: 30/01/2018 14h49

Entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, será realizado o II Encontro Pedagógico do IFMG Campus Congonhas. O evento que acontece no Auditório e é voltado para os servidores da instituição, tem como objetivo provocar reflexões e troca de experiências acerca da prática pedagógica desenvolvida nas salas de aula.

Confira a programação abaixo:

31/01/2018 (Quarta-feira) - Tema: Novas Tecnologias Educacionais

8h às 9h - Palestra: Educação para o Século XXI

9h às 12h - Palestra: Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais

14h às 15h30 - Palestra: Aprendizagem Baseada em Projetos

16h às 17h30 - Palestra: Enriquecimento Escolar Amplo (The Schoolwide Enrichment Model)

Ministrante: Igor Paim - Professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Umirim). Licenciado em Ciências Biológicas (UECE) e Bacharel em Direito (UFC). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (UFC). Doutor em Educação (UNESP-Marilia).

01/02/2018 (Quinta-feira) - Tema: Avaliação e Inclusão

8h às 9h – Palestra: Avaliação da aprendizagem na Educação Profissional Técnica de Nível Médio entre a teoria e prática

Ministrante: Ione Aparecida Neto Rodrigues - Professora da Pós-graduação Latu Sensu em Inovações Pedagógicas da Faculdade Ciências da Vida. Vice-diretora e Professora Coordenadora do Curso Normal em nível médio da Escola Estadual Bento Gonçalves. Graduada em Pedagogia (UFMG). Mestranda em Educação Tecnológica (Cefet – MG).

9h às 10h – Palestra: Os desafios na elaboração de questões para as avaliações.

Ministrante: Stela Maris Mendes Siqueira Araújo - Professora no Instituto Federal de Minas Gerais. Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade. Graduada em Licenciatura de Geografia. Pós-graduação Lato Sensu em Geografia Física.

10h às 12h00 – Debate

13h30 às 14h30 – Palestra: “Orientação da Educação Especial” (NAPNEE)

Ministrante: Milene Cristina Barbosa Silva – Tradutora e Intérprete de Libras do IFMG Campus Congonhas. Bacharel em Tradução e Interpretação em Letras/Libras, Pedagoga e Licenciada em Português/Literatura. Pós Graduada em Supervisão Escolar. Curso de Aperfeiçoamento de AEE Deficiências Múltiplas e AEE para Surdos.

14h30 às 17h30 – Apresentação e Discussão do Planejamento Pedagógico 2018