Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Bolsas de Pesquisa 2020

Inscrições abertas para Bolsas de Pesquisa 2020

Cada aluno poderá se inscrever para a seleção de até três projetos, inscrições acontecem até o dia 24 de maio.
publicado: 20/05/2020 09h55, última modificação: 20/05/2020 09h55

Estão abertas até o dia 24 de maio as inscrições para o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Pesquisa Básica e Aplicada do IFMG Campus Congonhas. Ao todo, serão distribuídas 13 bolsas de pesquisa, com vigência de oito meses, entre alunos dos cursos técnicos (modalidade integrado e concomitante) e graduações.

Ao todo, foram aprovados 08 Projetos de Pesquisa em diversas áreas que contarão com Bolsas de Pesquisa (PIBIC e PIBIC Jr). As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, sendo a seleção do(s) bolsista(s) de responsabilidade de cada professor orientador, que utilizará os critérios de seleção constante no Anexo II do Edital do processo se seleção.

Neste ano, o programa contará com 10 bolsas PIBIC no valor de R$ 400,00 para alunos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e 3 bolsas PIBIC Jr no valor de R$ 200,00 para alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Concomitantes.

Para se candidatar, o aluno precisa estar regularmente matriculado no IFMG Campus Congonhas, ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para bolsista PIBIC, sendo no mínimo 10 horas para execução de projetos e o restante para planejamento e reuniões com o coordenador e equipe executora, e 10 horas semanais para bolsista PIBIC JR para dedicação do projeto, sem prejuízo das atividades pedagógicas. Além de não possuir vínculo com outro tipo de bolsa de fomento proveniente de órgãos públicos, com exceção da bolsa de assistência estudantil que pode ser acumulada.

Edital 02/2020 - Seleção de bolsistas do Programa Institucional de Pesquisa Básica e Aplicada (formato.pdf, tamanho 208 KB)

registrado em: