Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de projetos de pesquisa básica e aplicada no IFMG Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para submissão de projetos de pesquisa básica e aplicada no IFMG Campus Congonhas

publicado: 03/11/2020 10h15, última modificação: 03/11/2020 10h15

Estão abertas até o dia 01 de dezembro, as inscrições para a submissão de projetos do Edital de Pesquisa Básica e Aplicada do IFMG Campus Congonhas.

 Podem inscrever projetos os servidores efetivos (docentes e técnicos administrativos), sendo que professores visitantes e substitutos poderão participar como coordenadores, desde que a data prevista para encerramento do projeto não seja posterior a data prevista para permanência máxima no IFMG Campus Congonhas.

As inscrições devem ser feitas pelo Coordenador do projeto via Suap. Cada pesquisador poderá apresentar e ser responsável por apenas uma proposta, podendo ser co-orientador e/ou membro da equipe de outros projetos. No ato da inscrição, o pesquisador deverá selecionar a linha do projeto e realizar o preenchimento de tal na plataforma SUAP.

O Programa Institucional de Fomento à Pesquisa Básica e Aplicada (PIBIC, PIBIC-JR e PIBITEC) tem como objetivo desenvolver projetos científicos envolvendo os pesquisadores nas atividades de formação, estimulando os estudantes a aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula e colaborando para sua iniciação na produção de conhecimento científico, bem como aprimorando o processo de formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Edital 04/2020 - Programa de Pesquisa Básica e Aplicada (formato.pdf, tamanho 310 KB)

registrado em: