Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para exames de proficiência nas disciplinas das graduações

Inscrições para exames de proficiência nas disciplinas das graduações

publicado: 03/02/2020 14h47, última modificação: 10/02/2020 19h27

Estão abertas as inscrições destinadas à solicitação de aplicação de exame de proficiência, dentro do processo de Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA), para alunos dos cursos de graduação do IFMG Campus Congonhas.

O Exame de Proficiência será realizado no dia 15 de fevereiro de 2020 (sábado) de 8h00 às 12h00, e o aluno deverá obter desempenho igual ou superior a 60% (sessenta por cento) dos pontos. O aluno que já cursou normalmente a disciplina e foi reprovado na mesma ou em prova de proficiência realizada anteriormente, não poderá solicitar o exame de proficiência.

Disciplinas previstas para Exame de Proficiência
Engenharia Mecânica Desenho Técnico, Desenho Computacional, Programação de Computadores, Metrologia e Modelamento Mecânico (3D).
Engenharia de Produção Desenho Técnico I, Desenho Técnico II; Fundamentos de Administração; Programação de Computadores I; Química Geral; Automação Industrial; Custos Industriais e Contabilidade Gerencial; Gerenciamento de Projetos; Gestão Ambiental; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Segurança do Trabalho; Organização do trabalho e ergonomia; Organização, ergonomia e segurança do trabalho; Logística; Sistemas Minero-metalúrgicos.
Física (Licenciatura) Introdução ao Cálculo, Leitura e Produção de Textos, Geometria Analítica, Inglês Instrumental, Fundamentos de Informática, Álgebra Linear e Cálculo A.
Letras (Licenciatura) Disciplinas do semestre em andamento ou de anteriores (para caso de ingressantes pelo Edital de Transferências e obtenção de Novo Título).

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 3 e 7 de fevereiro (alunos veteranos) e 10 a 11 de fevereiro (alunos novatos) mediante preenchimento de requerimento via sistema de protocolos (protocolos.cng.ifmg.edu.br) ou na Secretaria de Ensino do IFMG Campus Congonhas. Os alunos do curso de Engenharia de Produção deverão realizar a solicitação somente presencialmente na Secretaria de Ensino e para, no máximo, 2 (duas) disciplinas.

Edital de Proficiência 2020/1 - Cursos de Graduação (formato .pdf., tamanho 328 KB)

registrado em: