Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto virtual para desenvolvimento de redação para o ENEM abre vagas

Projeto virtual para desenvolvimento de redação para o ENEM abre vagas

Inscrições abertas até o dia 13 de maio. Serão 250 vagas disponibilizadas, mas essas vagas são limitadas.
publicado: 08/05/2020 10h32, última modificação: 08/05/2020 10h32

Estão abertas, até o dia 13 de maio,as inscrições para a Sala Virtual de Redações, um projeto de extensão do IFMG Campus Congonhas, cujo objetivo é proporcionar o desenvolvimento das habilidades de escrita de redação para aqueles candidatos que irão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O projeto, previsto para ser realizado entre o dia 20 de maio e 30 de outubro, contará com atividades no formato EaD pela plataforma Google Class. Serão disponibilizadas 250 vagas para estudantes da rede pública de ensino de Congonhas e de cidades da região. Também podem se inscrever pessoas que já concluíram o ensino médio nos últimos 5 anos.

Sob a coordenação do professor Bruno Lima, o projeto conta com uma equipe formada por alunos do curso de Letras do IFMG Campus Congonhas, que foram capacitados para avaliar e corrigir as redações, e também estarão aptos a acompanhar os estudantes durante a realização das atividades. “Isso permitirá, por exemplo, verificar o progresso individual de cada cursista”, afirma o coordenador do projeto.

Semanalmente, serão disponibilizadas dicas e orientações sobre aspectos que devem ser considerados na elaboração das redações e ainda a publicação de uma redação produzida pelo participante, devidamente avaliada e corrigida pela equipe do projeto.

A participação no projeto é gratuita e a inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico. As vagas são limitadas e serão ocupadas de acordo com ordem de inscrição dos candidatos. O participante que deixar de entregar duas atividades será excluído do projeto, cedendo sua vaga a outra pessoa.Os concluintes receberão certificado de participação.

Se inscreva aqui

registrado em: