Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para as Vagas Remanescentes dos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequente no IFMG Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Prorrogadas as inscrições para as Vagas Remanescentes dos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequente no IFMG Campus Congonhas

publicado: 08/09/2021 14h41, última modificação: 08/09/2021 14h41

Foram prorrogadas até o dia 15 de setembro as inscrições para as vagas remanescentes nos Cursos Técnicos Concomitante em Edificações e Mineração e para o Curso Técnico Subsequente em Mecânica para o segundo semestre letivo de 2021 no IFMG Campus Congonhas.

Ao todo são 17 vagas disponíveis para o Curso Concomitante em Edificações,  7 para o Curso Concomitante em Mineração e 14 vagas para o Curso Subsequente em Mecânica. No ato da inscrição o candidato poderá optar apenas por uma das duas modalidades de vaga e curso.

O candidato que estiver cursando o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino (pública ou particular) no turno da manhã ou à noite, poderá se candidatar a uma das 17 vagas disponíveis para o Curso de Edificações ou para uma das  7 vagas disponíveis para o Curso de Mineração, na modalidade concomitante. Já os candidatos que já terminaram o Ensino Médio, podem se candidatar a uma das 14 vagas disponíveis para o Curso de Mecânica, na modalidade subsequente. No ato da inscrição o candidato poderá optar por se inscrever em apenas um curso.

A análise da inscrição e a classificação dos candidatos serão realizadas pela Diretoria de Ensino do Campus Congonhas. A classificação será feita por mérito, através da média das notas finais de Português e Matemática do 1º e 2º Anos do Ensino Médio dos candidatos inscritos para Cursos Subsequentes e 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental para os candidatos aos Cursos Concomitantes. Serão feitas tantas convocações quantas forem necessárias, no caso de existência de vagas, dentre os candidatos inscritos.

As inscrições são gratuitas e serão feitas virtualmente, por meio de preenchimento de formulário eletrônico sendo necessário anexar, em campo próprio do formulário os documentos válidos obrigatórios para comprovação de notas, fotografado ou escaneado sem corte e legível, conforme consta no edital do processo de seleção.

Antes de se inscrever é obrigatório que o candidato faça a leitura deste edital, para compreensão de todas as informações e regras do processo seletivo. 

Todas as dúvidas e informações podem ser esclarecidas através dos seguintes canais de comunicação: telefone 031-3731-8135 e e-mail, matricula.congonhas@ifmg.edu.br.

Faça aqui sua inscrição

Edital 09/2021 - Vagas remanescente no IFMG Campus Congonhas 2021/2 (formtao.pdf, tamanho 2010 KB)

registrado em: