Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação de matrícula para o 1º semestre de 2019

Renovação de matrícula para o 1º semestre de 2019

publicado: 31/10/2018 17h57, última modificação: 31/10/2018 17h58

A partir de 01/11/2018 estará disponível o processo de solicitação de renovação de matrícula para o 1º semestre de 2019 para todos os cursos. Para renovar a matrícula, todos os alunos dos cursos técnicos integrados, subsequentes e dos cursos superiores devem acessar o portal Meu IFMG e preencher o formulário socioeconômico e a avaliação de disciplinas cursadas no ano de 2018 (integrado) e 2º semestre (subsequente e superior).

Mesmo os alunos nas etapas finais do respectivo curso devem efetuar a solicitação de renovação da matrícula e avaliação de disciplinas para garantir sua vaga, principalmente caso haja pendências para a conclusão do mesmo (atividades complementares, estágio e  TCC).

O prazo para a renovação de matricula se encerra no dia 30/11/2018 e a não renovação até o prazo final implica em abandono de curso sendo o discente considerado desistente. Os alunos que estiverem licenciados ou afastados (licença por saúde ou maternidadematrícula trancada ou em mobilidade acadêmica, entre outros) também deverão acessar o sistema e renovar a matrícula para garantir sua vaga.

registrado em: