Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado preliminar do processo seletivo dos cursos de graduação
conteúdo

Notícias

Resultado preliminar do processo seletivo dos cursos de graduação

publicado: 24/01/2020 14h32, última modificação: 28/01/2020 12h57

Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo 2020/1 para ingresso nos cursos de graduação do IFMG Campus Congonhas. O prazo para a interposição de recursos são de dois dias úteis e, após esse período, será publicado o resultado final.

O resultado lista os classificados de acordo com a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao se inscrever, o candidato pode optar por usar o resultado de uma das últimas três edições da prova (2017, 2018 ou 2019). 

Acesse o Resultado Preliminar - Processo Seletivo 2020/1 | Cursos de Graduação

Orientações sobre a matrícula

As informações sobre datas e locais para efetuar a matrícula podem ser acessadas aqui. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (versão original e cópia): foto recente 3x4; CPF; Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte; certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio.

Vale ressaltar que os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus.

Para os homens com idade entre 18 e 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido. No caso dos candidatos cotistas e/ou com deficiência ou necessidades específicas, fique atento aos documentos solicitados.

registrado em: