Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Obra de drenagem pluvial no Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Obra de drenagem pluvial no Campus Congonhas

publicado: 21/02/2019 14h12, última modificação: 25/02/2019 17h27

A obra de drenagem pluvial realizada no Campus Congonhas, em outubro de 2018, apresentou resultados. Entre os 600 e 700mm acumulados nos últimos três meses, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)*, o Campus Congonhas não registrou nenhuma ocorrência de alagamento, principalmente nos laboratórios cujos prédios eram os mais afetados. 

A criação de novas passagens de água pluvial teve como objetivo melhorar o escoamento nas áreas de circulação e impedir entrada de água nos prédios. De acordo com o Técnico de Laboratório, Silas César Reis, “em épocas de chuva intensa, a situação nos laboratórios era delicada”. Para ele, a obra contribuiu para preservar a segurança dos alunos e servidores que circulam pelo local, além de proteger o patrimônio de eventuais danos. 

“A caixa de escoamento central possuía pouca área de saída e, com a ampliação da estrutura do campus, durante chuvas torrenciais, a água transbordava causando grandes transtornos. Com a instalação de uma saída de água adequada, dimensionada com base em dados históricos, não ocorre mais o transbordamento pela caixa”, afirmou William Silva Tomaz, responsável pela obra. A ampliação da capacidade de drenagem pluvial passou a suportar até 90 mm por hora.

registrado em: