Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Obras de quadras e pista de corrida serão retomadas no Campus Congonhas
conteúdo

Notícias

Obras de quadras e pista de corrida serão retomadas no Campus Congonhas

publicado: 11/03/2019 17h04, última modificação: 13/03/2019 14h31

A partir deste mês serão retomadas as obras das quadras de areia e cimentada e pista de corrida, localizadas no terreno abaixo do Ginásio Esportivo do IFMG Campus Congonhas, com previsão de duração até agosto de 2019. 
 
De acordo com o Diretor Geral, Joel Donizete, “o novo espaço irá possibilitar a prática de outras modalidades esportivas. Esperamos ainda que possa contribuir para incentivar a comunidade acadêmica a se exercitar ou mesmo oferecer outras possiblidades de lazer na instituição”. 

QUADRAS DE AREIA: Construção de duas quadras de areia totalizando uma área aproximada de 700 m², incluindo a instalação de um alambrado lateral de proteção e chuveiro para banho.

QUADRA CIMENTADA: Construção de uma quadra cimentada de concreto armado e polido para futebol em área aproximada de 629m², com alambrados de proteção.

PISTA DE CORRIDA: Construção de uma pista de corrida para atletismo, que irá dispor de três raias e somam uma área de aproximadamente 290 m². 

Também será construída rampa de acesso para as quadras de areia, com guarda corpo e corrimão, atendendo as normas de acessibilidade. Além disso, serão instalados bancos e mesas ao redor das quadras e feito o plantio de gramas e diversos tipos de árvores no espaço. As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 328 mil.

registrado em: