Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíada de Inovação: abertas as inscrições para a edição 2019

Olimpíada de Inovação: abertas as inscrições para a edição 2019

publicado: 03/10/2018 21h28, última modificação: 24/10/2018 18h17

Até o dia 4 de novembro, os alunos de todos os campi do IFMG podem submeter suas propostas de projetos para a III Olimpíada de Inovação, que será realizada em 2019 e tem como tema "Construindo Conexões".

O objetivo da iniciativa é estimular o trabalho em equipe, a criação de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora no IFMG.

Podem participar os alunos de cursos técnicos, graduação ou pós-graduação que deverão constituir uma equipe composta por cinco alunos e um orientador (servidor  público efetivo) e apresentar soluções originais para resolver um problema.

A proposta deve ter caráter inovador e aplicação econômica, atenta à questões sociais e ambientais. Também será necessário elaborar um vídeo (pitch) de, no máximo, 3 minutos com o objetivo de atrair um potencial investidor ou cliente pelo projeto.

Os projetos podem ser inscritos nas categorias: "Ideias, conceitos e soluções Inovadoras" com foco na solução, ainda que não testada e em fase de desenvolvimento, para um problema, porém já estruturada e exequível; ou "Produtos, processos, negócios e/ou serviços inovadores" que devem apresentar uma solução para um problema a partir da elaboração de um produto, processo, negócio e/ou serviço inovador.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.ifmg.edu.br/olimpiadadeinovacao. As melhores propostas serão premiadas, sendo 15 mil reais para o primeiro lugar, R$ 9 mil para o segundo lugar e R$ 3 mil para o terceiro lugar.

registrado em: