Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade de intercâmbio no Japão

Oportunidade de intercâmbio no Japão

publicado: 23/08/2019 10h59, última modificação: 26/08/2019 17h46

Estão abertas até o dia 1º de setembro, as inscrições para o processo interno que irá selecionar um aluno de Cursos Técnicos oferecidos pelo IFMG para concorrer à vaga de intercâmbio de curta duração no Japão. No Campus Congonhas, podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no último ano dos cursos Técnicos de Edificações e Mecânica.

Organizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), a etapa nacional selecionará dez estudantes dos cursos técnicos integrados das instituições que compõem a Rede Federal para participarem do Sakura Science High School Program, em parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão.

Ao todo, serão sete dias de intercâmbio na área de ciência e tecnologia avançada no Japão, desenvolvido por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades, participação em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail da Arinter (arinter@ifmg.edu.br), sendo necessário comprovar proficiência em Inglês, ter idade mínima de 16 anos e apresentar rendimento mínimo de 80% nas disciplinas cursadas (média global).

Edital Seleção Simplificada 001/2019 - Edital CONIF/AI Nº 001/2019