Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da Avaliação Institucional 2019 do IFMG

Participe da Avaliação Institucional 2019 do IFMG

publicado: 01/08/2019 17h09, última modificação: 12/08/2019 14h53

Servidores, alunos e membros da comunidade externa podem participar da Avaliação Institucional que tem como objetivo avaliar o IFMG e suas unidades acadêmicas, incluindo estruturas e serviços ofertados. Para participar, acesse a página www.ifmg.edu.br/pesquisa-cpa até o dia 30 de setembro.

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) tem o propósito de colher informações da comunidade acadêmica para analisá-las com o intuito de sugerir melhorias à gestão do IFMG. As análises, críticas e sugestões servirão como base para decisões de caráter político, pedagógico e administrativo visando a melhoria institucional e a excelência na qualidade do ensino.

Os resultados obtidos são analisados e divulgados, contribuindo para a identificação das fragilidades e das potencialidades da instituição, sendo fundamental para detectar as distorções entre o que foi planejado e o que está sendo executado, além de buscar novos rumos e adequar a instituição às demandas da sociedade.

A Avaliação Institucional, realizada no IFMG pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), faz parte do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), do Ministério da Educação (MEC), que abrange todas as instituições de educação superior do país.

Quem participa? Servidores (professores e técnico-administrativos); alunos dos cursos técnicos, graduação e pós -graduação; e membros da comunidade externa.

O que é a autoavaliação? Uma ferramenta para identificar falhas e potencialidades no IFMG e nos campi. O questionário aborda questões em quatro dimensões: políticas para ensino, pesquisa e extensão; comunicação com a sociedade; atendimento aos discentes; e estrutura física. Os resultados obtidos são analisados e divulgados de forma a contribuir para a constante melhoria institucional.

Como participar? Clique aqui e preencha o questionário até 30/09!

. . . . . .