Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta Pública para Criação dos Cursos Técnicos Concomitantes
conteúdo

Notícias

Consulta Pública para Criação dos Cursos Técnicos Concomitantes

publicado: 13/03/2019 22h33, última modificação: 21/03/2019 15h03

Está aberta para toda a comunidade, até o dia 22 de março, a Consulta Pública do Projeto de Criação dos Cursos Técnico em Edificações e Técnico em Mineração, na modalidade concomitante, oferecido pelo IFMG Campus Congonhas. Os cursos técnicos concomitantes ocorrem simultaneamente com o ensino regular, sendo destinados aos alunos que estejam cursando o Ensino Médio em qualquer instituição de educação e queiram cursar o ensino técnico, no período da tarde, no Campus Congonhas.

Se aprovadas as propostas, os cursos serão ofertados presencialmente, no período da tarde, na modalidade Técnico Concomitante em Edificações e Técnico Concomitante em Mineração, sendo que serão disponibilizadas 35 vagas para cada curso com ingresso anual. Os profissionais formados poderão atuar diretamente no mercado de trabalho como técnicos e executar suas respectivas funções dentro das organizações.

A consulta pública tem como objetivo coletar considerações, sugestões ou críticas, conforme previsto no Regulamento para criação de Cursos Técnicos e Superiores do IFMG. Após a apreciação pela comunidade, o Conselho Acadêmico do Campus Congonhas deverá emitir parecer conclusivo, favorável ou desfavorável, sobre o Projeto de Criação do Curso.

Dê sua opinião! Acesse aqui para participar da Consulta Pública

Projeto de Criação de Curso - Técnico Concomitante em Edificações (formato .pdf, tamanho 389 KB)

Projeto de Criação de Curso - Técnico Concomitante em Mineração (formato .pdf, tamanho 360 KB)

Ata de Reunião - Pró-Reitorias do IFMG e Campus Congonhas - 12 de março de 2019  (formato .pdf, tamanho 196 KB)