Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planeta Inovação proporcionará imersão em ciência e inovação
conteúdo

Notícias

Planeta Inovação proporcionará imersão em ciência e inovação

publicado: 08/07/2019 22h57, última modificação: 02/08/2019 07h40

Acontece entre os dias 12 a 14 de agosto, a segunda edição do Planeta Inovação, realizado pelo IFMG e sediado pelo Campus Ribeirão das Neves, que tem como objetivo ofertar aos estudantes e servidores uma semana intensa nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, internacionalização e empreendedorismo. 

 Na ocasião, os diversos eventos que compõem o Planeta Inovação irão proporcionar diversas palestras, oficinas, mesas-redondas, apresentações orais e posteres. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site https://www.sympla.com.br/planeta-inovacao__568591  

Seminário de Iniciação Científica (SIC)

O público poderá conferir os resultados das pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no IFMG, além de participar de debates relevantes sobre a pós-graduação e extensão na instituição. As inscrições para a submissão de trabalhos vão até o dia 10 de julho. Para participar, acesse o site https://trabalhossic.ifmg.edu.br/.  

I Seminário Saberes da Extensão

Parte do ecossistema Ciência e Tecnologia, o Seminário Saberes da Extensão irá divulgar diferentes iniciativas desenvolvidas por servidores e estudantes do IFMG. Para se inscrever acesse o site https://www.ifmg.edu.br/portal/extensao/eventos e se cadastre até o dia 24 de julho.

II Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia (Fenitec)

Durante a Fenitec, será realizada a Exposição de Startups e Protótipos. Alunos e professores do IFMG, além de empreendedores da comunidade em geral, interessados em expor seus trabalhos devem se inscrever até o dia 20 de julho por meio do formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeF1687cCkmjdJyGOBSSwTpvhVChF7fp74HLzrhsjFxidhpYQ/viewform?vc=0&c=0&w=1.

registrado em: