Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores de matemática da região participam de curso no IFMG

Professores de matemática da região participam de curso no IFMG

publicado: 05/12/2019 17h57, última modificação: 18/12/2019 15h31

Entre junho e novembro, 10 professores de Matemática que atuam na educação básica, tanto na rede pública quanto na particular, de Congonhas e região, participaram de um curso “Geogebra: Matemática Dinâmica”, promovido pelo IFMG Campus Congonhas.

De acordo com o professor Casso Vidigal, idealizador do projeto, “os participantes do curso tiveram a oportunidade de conhecer os diversos recursos do software Geogebra para uso nas salas de aula atendendo as necessidades dos alunos. Desde o primeiro encontro, os professores já podiam incrementar suas aulas com o uso novas metodologias e tecnologias”.

Para a Secretaria de Educação, Maria Aparecida Resende, “o curso demonstra a sintonia entre as esferas municipal, estadual e federal cujo o foco é a implementação de práticas educativas aliadas a inovação e motivação de técnicas diferenciadas de aprendizagem e de ensino.”

Para Rafaela Deodoro, professora de Matemática, “o curso aproxima o conteúdo ensinado em sala de aula do mundo dos alunos de hoje que é tecnológico”. Já o professor Douglas Globo, que também participou do curso, destaca que, com o curso, conseguiu promover aulas mais dinâmicas e interessantes para os alunos.”

Voltado para a apresentação do software GeoGebra e as diversas possibilidades que ele pode proporcionar ao professor de matemática podendo aplicar o aprendizado em sala de aula, aprimorando as avaliações escolares e a didática da aula, tornando-as mais interativa e interessantes as turmas de alunos.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) GeoGebra teve um fundamental teórico dividido em atividades presenciai e atividades a distância, com suporte de plataformas digitais em que os alunos desenvolveram atividades e tiveram suporte didático para desenvolver as atividades práticas propostas.

. . . . . .

registrado em: