Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Mining HUB apoia startups e desenvolve soluções para a mineração
conteúdo

Notícias

Projeto Mining HUB apoia startups e desenvolve soluções para a mineração

publicado: 08/05/2019 10h10, última modificação: 17/05/2019 13h22

Estão abertas, até o dia 13 de junho, as inscrições para o 2º Ciclo do Mining Hub. A iniciativa surgiu com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, projetos sociais, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. 

Com duração de quatro meses, o programa busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras para o desenvolvimento conjunto de soluções de desafios nas temáticas: eficiência operacional, fontes de energia alternativa, gestão de água, gestão de resíduos e segurança operacional e SSO.

Além de aproximar fornecedores e as mineradoras, o Mining Hub busca gerar conhecimento, novas tecnologias, produtos e serviços para as mais de 20 mineradoras participantes e empresas de base tecnológica. A inciativa tem o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e da Neo Ventures, empresa dedicada à aceleração de startups e programas de inovação aberta para corporações.

Entre as vantagens para fornecedores da cadeia de mineração que optarem por garantir o seu espaço no Mining Hub está a proximidade com as startups selecionadas, com possibilidade de atuação como clientes-anjo, realização de soluções conjuntas e venda cruzada – ou, ainda, de potencial joint venture, spin-in ou M&A. 

Para saber mais, acesse: https://www.mininghub.com.br/

Compartilhe

. . . . . .

registrado em: