Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prova de seleção para ingresso no IFMG acontece neste domingo
conteúdo

Notícias

Prova de seleção para ingresso no IFMG acontece neste domingo

publicado: 10/06/2019 16h25, última modificação: 17/06/2019 19h38

A prova para seleção de novos estudantes para os cursos técnicos em Edificações, Mecânica e Mineração oferecidos pelo IFMG Campus Congonhas será realizada no próximo domingo, dia 16 de junho, de 9 às 12 horas.

Os candidatos devem chegar ao local da prova com 30 minutos de antecedência do horário de início. É preciso levar um documento oficial com foto e o comprovante definitivo de inscrição.  No domingo, dia da realização das provas, a Viação Profeta disponibilizará um ônibus saindo da Rodoviária para o Campus Congonhas.

A prova conta com 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, com o valor de um ponto para cada questão. A matriz de referência para a elaboração das provas está baseada no Currículo Básico Comum do Ensino Fundamental do sexto ao nono ano.

Durante a realização das provas, é permitido apenas o uso de caneta esferográfica preta (fabricada em material transparente). Após o início, o candidato deverá permanecer no local por, no mínimo, 60 minutos, tempo em que prevalece o período de sigilo. O candidato só poderá levar o caderno de prova após esse período.

O gabarito da prova estará disponível no site do IFMG a partir do dia 17 de junho e o resultado final será divulgado a partir do dia 1º de julho. Para outras informações, bem como o conteúdo da prova, acesse os documentos disponíveis no site do IFMG (www.ifmg.edu.br).

Consulte a relação de candidatos confirmados com o local de realização do exame:

Lista de Candidatos Cursos Técnicos Concomitantes - Edificações e Mineração (formato .pdf, tamanho 697 KB)

Lista de Candidatos Curso Técnico Subsequente - Mecânica (formato .pdf, tamanho 541 KB)

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - PROCESSO SELETIVO IFMG CAMPUS CONGONHAS

Rodoviária X IFMG 07h00 | 08h00
IFMG X Rodoviária 12h20

 Compartilhe

. . . . . .

registrado em: