Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prova para ingresso no IFMG acontece neste domingo
conteúdo

Notícias

Prova para ingresso no IFMG acontece neste domingo

publicado: 01/12/2019 09h33, última modificação: 01/12/2019 09h33

A prova de seleção de novos estudantes para os cursos Técnicos Integrados e Subsequentes (para quem possui Ensino Médio e deseja ter uma formação técnica) em Edificações, Mecânica e Mineração oferecidos pelo IFMG Campus Congonhas será realizada neste domingo, dia  de dezembro, à partir das 14 horas.  

Para ter acesso ao local de prova, recomenda-se que o candidato chegue com, no mínimo, 60 minutos de antecedência do horário de início previsto, portando documento oficial com foto e o comprovante definitivo de inscrição (CDI), disponível para impressão no site do processo seletivo (clique aqui e imprima).

Nas salas, será permitido utilizar apenas caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente para a resolução das questões. Será proibido o uso de qualquer dispositivo eletrônico, como celular, relógio e tablet nas salas de provas.

O exame, com duração de três horas, conta com prova objetiva de 50 questões (cada uma no valor de um ponto) nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O concorrente que obtiver nota zero em qualquer uma das áreas do conhecimento será automaticamente eliminado.

A Viação Profeta disponibilizará uma rota adicional com o ônibus saindo da Rodoviária para o Campus Congonhas. O gabarito será divulgado na segunda-feira, dia 2 de dezembro e a publicação do resultado final está prevista para acontecer a partir do dia 20. 

Acesse a página do Processo Seletivo 2020/1