Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2019 > Jornal local destaca: IFMG- Lafaiete supera média nacional e estadual no Saeb

Jornal local destaca: IFMG- Lafaiete supera média nacional e estadual no Saeb

publicado: 10/06/2019 17h57, última modificação: 10/06/2019 17h57

O último resultado do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) revela o desempenho positivo dos alunos do IFMG- campus Conselheiro Lafaiete, segundo notícia divulgada pelo jornal Correio de Minas, em 07/06/2019. De acordo com a matéria, o sistema avaliativo examina o nível de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes da educação básica por meio da aplicação da Prova Brasil. No último exame realizado em 2017, a média estadual dos alunos do ensino médio  foi de 6,29, enquanto a média nacional foi de 6,15 pontos. O campus Lafaiete, por sua vez, alcançou a média de 6,39 pontos, superando os índices de Minas Gerais e do Brasil.

Parabéns aos alunos do IFMG-Lafaiete e a todos os servidores (técnicos-administrativos e docentes) que contribuíram para esse resultado positivo!

Confira, na íntegra, a matéria do jornal Correio de Minas que traz com detalhes esse destaque: http://www.correiodeminas.com.br/site/indice-coloca-escolas-de-lafaiete-abaixo-das-medias-nacional-e-estadual/?fbclid=IwAR3NLbAnpfBHsP7ALf9bRsZ3TR7sG9FPCAIXLQzK6dlBGDDIOlDmZNnlomI