Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2021 > Projeto Educação Bilíngue: aprendendo inglês por meio de conteúdos interdisciplinares abre inscrições para a comunidade

Neste projeto, serão realizados encontros para o estudo de disciplinas específicas (Matemática, Ciências, História, Arte, entre outras) em inglês. Os encontros e materiais online são gratuitos e todos podem participar. Não há limite de idade e/ou obrigatoriedade de vínculo com o IFMG.
publicado: 30/06/2021 15h49, última modificação: 06/07/2021 15h33

Até o próximo dia 10/07 (sábado), estão abertas as inscrições para o Projeto "Educação Bilíngue: aprendendo inglês por meio de conteúdos interdisciplinares abre inscrições para a comunidade", do IFMG Conselheiro Lafaiete. Serão oferecidas aulas mensais, por meio da Internet, sobre conteúdos específicos de disciplinas (Matemática, História, Ciências, Astronomia, Geografia, Artes etc.), em língua inglesa, para pessoas a partir de 12 anos. Não há obrigatoriedade de vínculo com o IFMG (pessoas da comunidade podem participar) e nem limite de idade. Os encontros e os materiais online serão gratuitos, e certificados serão emitidos para aqueles que concluírem o curso, previsto para terminar em dezembro de 2021.

De acordo com a coordenadora do projeto Mariana Schuchter, "os principais objetivos são dar condições de desenvolver o repertório comunicativo dos estudantes, bem como auxiliá-los a ser tornarem aprendizes autônomos, que entendam a pesquisa como parte do processo. Isso poderá ajudá-los em sua vida social como falantes de língua inglesa, bem como no contexto educacional (cursos e vestibulares, por exemplo) e profissional".

O projeto ainda conta com a participação de duas alunas do IFMG como bolsistas, Danúbia Júlia Pedro e Letícia Ferreira de Oliveira, do 1º ano.

Para realizar sua inscrição, clique no link:

Inscrições AQUI!

Atenção: as aulas não serão de conversação devido ao grande número de alunos e às limitações do ensino online. Os alunos inscritos serão selecionados, considerando as respostas ao formulário de inscrição, e posteriormente avisados. O limite é de 80 pessoas neste semestre.