Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Noticias 2022 > Matrículas 1ª Chamada - Processo Seletivo IFMG 2022 - Conselheiro Lafaiete

Matrículas 1ª Chamada - Processo Seletivo IFMG 2022 - Conselheiro Lafaiete

Os candidatos classificados dentro das vagas para Cursos Técnicos devem realizar a matrícula, de forma online, entre os dias 07 e 17 de janeiro de 2022.
publicado: 05/01/2022 11h59, última modificação: 11/11/2022 12h34

O IFMG - Campus Avançado Conselheiro Lafaiete torna pública as informações da 1ª chamada do processo de matrícula de ingresso dos alunos dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 2022/1.

Lista com os classificados em Primeira Chamada

O período de matrícula da 1ª chamada será de 07 a 17 de janeiro de 2022. (PRAZO PRORROGADO).

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail:  ou pelo telefone 3762-4908 (segunda a sexta feita de 08:00 h às 17:00 hs.)

Informamos que devido ao volume de matrículas, o prazo de respostas dos e-mails será de 12 a 24 horas, lembrando que esse prazo NÃO ALTERA OS PRAZOS PREVISTOS DE MATRÍCULA OU DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS. FIQUEM ATENTOS!

DAS MATRÍCULAS NO IFMG

As matrículas referentes ao Processo Seletivo 2022/1º SEMESTRE - PROCESSO SELETIVO POR AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ESCOLAR serão realizadas de forma on-line.

As matrículas serão efetivadas a partir do preenchimento dos campos no Sistema de Matrículas do IFMG, disponível no link: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login e envio da documentação digitalizada. Orientações complementares e o cronograma serão divulgados na página do Campus. Cabe exclusivamente ao candidato acompanhar as publicações na página do Campus em que realizou a inscrição.

Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal ou um Procurador a partir da inserção no Sistema de Matrículas do IFMG de uma procuração específica para este fim, bem como de um documento pessoal com foto.

O candidato maior de 18 anos poderá ser representado por um procurador. Neste caso, o procurador deverá anexar procuração assinada pelo candidato e documento de identificação oficial do procurador, com foto.

Os documentos necessários para matrícula de todos os candidatos, bem como os documentos específicos para candidatos aprovados pela reserva de vagas estão nos Anexos I e II deste Edital.

As datas para a efetivação das matrículas e prazos para inserção de documentos serão definidos a critério de cada Campus. As orientações completas serão disponibilizadas no site www.ifmg.edu.br e na página do Processo Seletivo de cada Campus.

As orientações para uso do sistema de matrícula estão disponíveis neste tutorial e nos vídeos abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=BAzMOBdQqR4  ou https://www.youtube.com/watch?v=isVgtyyhWHo (versão resumida).

Atenção: Pedimos aos candidatos que CONFIRAM a documentação PARA SUA MODALIDADE DE INSCRIÇÃO, conforme regras previstas no edital (e seus anexos, I e II disponíveis aqui)  - Clique Aqui

Além dos documentos previstos no edital, devem ser anexados no campo adequado do sistema de matrículas os documentos específicos do Campus Conselheiro Lafaiete:

ATENÇÃO: Os documentos podem ser acessados no ato da matricula. Basta clicar, dentro do Sistema de Matricula, em "Meu Cadastro" em seguida "Editais de Matricula" depois em "Documentos". Ou pelos links abaixo.

Documentos específicos - Cursos Integrados

Documentos - Cursos Subsequentes

Documento que esteja ilegível ou incompleto não será validado para o requerimento de matrícula, sua correção será solicitada ao candidato APENAS ATRAVÉS DO SISTEMA DE MATRÍCULA. Portanto, é responsabilidade do candidato acompanhar o processo das matrículas pelo sistema. Candidatos que precisam apresentar extratos bancários devem solicitá-los ao banco COM ANTECEDÊNCIA!

Os candidatos que se inscreveram para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) ou indígenas deverão passar por processo de heteroidentificação presencial conforme previsto no edital. A comunicação das datas de realização das entrevistas e demais informações serão feitas pelo site do IFMG Campus Conselheiro Lafaiete.

Toda a documentação apresentada através do sistema eletrônico de matrícula deve ser guardada pelo candidato devendo ser entregue em formato físico no Campus Lafaiete no início do período letivo.