Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2021 > Prazo aberto para seleção de propostas para a IV Olimpíada de Inovação

Prazo aberto para seleção de propostas para a IV Olimpíada de Inovação

Equipes devem ser formadas por cinco alunos e um orientador. Prêmios variam de R$3 mil a R$15 mil. Conheça as regras e participe!
publicado: 16/12/2021 09h00, última modificação: 16/12/2021 09h00

A quarta edição da Olimpíada de Inovação do IFMG já está selecionando propostas que promovam a cultura do empreendedorismo e da inovação entre a comunidade acadêmica.

As inscrições acontecem entre os dias 13 de dezembro de 2021 a 13 de março de 2022. As propostas selecionadas receberão um aporte financeiro para o desenvolvimento do projeto no valor de R$4 mil e as equipes vencedoras podem ganhar até R$15 mil.

As equipes devem ser compostas por cinco estudantes e um orientador do quadro permanente do IFMG. Estão aptos a participar estudantes do ensino presencial e a distância, regularmente matriculados no IFMG, nos cursos técnicos – modalidades integrado, subsequente e concomitante –, nos cursos superiores de tecnologia e nos cursos de graduação e de pós-graduação.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente do site da olimpíada: https://ifmg.portalhubinovacao.com.br/chamadas/olimpiada/MDnykT6oJ/inscricao

A seleção será feita com base na análise da solução-problema, do projeto de empreendimento e na apresentação presencial da solução-problema. Os critérios de análise estão descritos no Edital.

Os projetos selecionados nas etapas avançadas também receberão mentoria para se inscrever em programas de fomentos externos e nos processos seletivos das  incubadoras existentes no IFMG.

O resultado final será divulgado em 18 de novembro de 2022.

Todos os detalhes no Edital | CLIQUE AQUI

Live lança Olímpiada de Inovação

E no próximo dia 16 de dezembro, às 19h, o coordenador de Inovação do IFMG, Norimar de Melo Vertecchio e os três últimos vencedores da Olimpíada de Inovação estarão ao vivo falando sobre o Edital, os desafios e aprendizados após a participação da Olimpíada.

A live será transmitida no IFMG Play, canal oficial do IFMG no YouTube.  Os participantes são:

Ana Claudia de Brito - vencedora em 2017 - Equifuturo (implantação de um sistema eletrônico de baixo custo para aplicação de agrotóxico)

Cleiton Alves - vencedor em 2018 - Socioprinter (Impressora em Braille de baixo custo)

Arthur Carlos - vencedor em 2019 - Avisa (Sistema Inteligente de Monitoramento da Frequência de Higienização das Mãos)