Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da pesquisa para ex-alunos do IFMG
conteúdo

Notícias

Participe da pesquisa para ex-alunos do IFMG

publicado: 25/10/2019 17h39, última modificação: 18/11/2019 08h25

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com a finalidade de manter uma comunicação contínua e proximidade com os ex-alunos do IFMG, acaba de lançar o "Portal IFMG Comigo", espaço virtual para contato com os egressos. Na mesma linha, o setor está divulgando, entre os alunos dos últimos períodos dos cursos de graduação, a pesquisa nomeada Política de Acompanhamento de Egressos do IFMG (PAE)

A PAE tem como objetivo disciplinar, orientar e promover ações destinadas a acompanhar o itinerário profissional e acadêmico dos ex-alunos. Isso ocorre para identificar a produtividade; a inserção deles no mercado de trabalho; relacionar suas ocupações com a formação; e, com base nisso, alimentar as ações de ensino, pesquisa e extensão do IFMG. Ainda focado no futuro da Instituição, a pesquisa possibilita ao egresso a avaliar os cursos no aspecto de corpo docente, dependências físicas e articulação entre o saber teórico e prático. A expectativa é de que a avaliação dos dados permita identificar demandas para oferta de novos cursos e apoiar o planejamento estratégico da Instituição, reformular e atualizar a grade dos cursos. 

Pesquisa

Disponível por meio de um formulário a ser respondido por meio do portal IFMG Comigo, a PAE deve ser executada em todos os campi. Ela é destinada a discentes que irão se formar em 2019. Os representantes de Extensão nos campi prestarão suporte à ação e os laboratórios de Informática locais serão disponibilizados para acesso dos alunos ao formulário da pesquisa

O portal

Além da pesquisa, o portal do ex-aluno, um espaço inteiramente voltado para egressos, é composto por depoimentos sobre sua estadia na Instituição, dicas de qualificação profissional para quem estiver interessado em continuar no meio acadêmico, oportunidade de trabalho e concursos para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho. Conheça!

 ACESSE AQUI A PESQUISA


* Com informações da Comunicação / Reitoria IFMG