Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Matemática Olímpica” seleciona bolsista e estudantes para participarem do projeto

por Comunicação publicado: 28/04/2022 11h17, última modificação: 09/05/2022 10h32

A Coordenação de Extensão torna público o edital 05/2022 destinado ao processo seletivo simplificado de estudante bolsista na modalidade PIBEX JR para o projeto “Matemática Olímpica: Incentivando Novos Talentos” no âmbito do Edital 02/2022.

ACESSE O EDITAL

O projeto tem o formato de um curso e visa oferecer, por meio de aulas e oficinas, um estudo mais aprofundado dos conteúdos matemáticos a partir da discussão de problemas olímpicos, auxiliando na superação de defasagens anteriores, divulgando as competições científicas e suas oportunidades, incentivando a participação das escolas e de seus estudantes e preparando-os para essas competições.

Podem concorrer à bolsa estudantes dos cursos técnicos Integrados do IFMG-GV. Os candidatos selecionados farão jus ao recebimento de bolsa mensal no valor de R$200 com dedicação de 10h semanais.

Prova

A seleção será feita por meio de prova escrita. O objetivo é avaliar as habilidades e afinidades do participante com os assuntos relacionados ao projeto como álgebra, geometria, probabilidade e teoria dos números. A avaliação será aplicada no dia 11 de maio, das 16h às 17h30, na sala 14 do prédio de ensino do Campus.

Inscrições

Interessados em se candidatar à bolsa podem se inscrever entre os dias 1° e 8 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível neste link: https://forms.gle/y8GiQaLE1bp3EPbA9.

Participe do projeto!

A seleção de participantes para integrar o projeto Matemática Olímpica acontece em paralelo ao processo seletivo de bolsista. Estudantes do ensino médio do IFMG-GV e também de escolas públicas de Governador Valadares e região podem se inscrever entre os dias 1° e 9 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível neste link: https://forms.gle/fWcqs4K1YMnhDRWE9.

Os candidatos serão submetidos a uma prova de seleção a ser aplicada no dia 13 de maio, de 15h às 17h, na sala 14 do prédio de ensino do IFMG - Campus Governador Valadares, localizado na Avenida Minas Gerais, 5.189, Bairro Ouro Verde. O resultado da avaliação será divulgado no site a partir de 16 de maio.

As aulas do projeto estão previstas para ocorrer no dia 23 de maio.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas com a coordenação do projeto pelo e-mail: matematicaolimpicaifmg@gmail.com.