Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Momento Ambiental é realizado com debate sobre a recuperação das Bacias Hidrográficas
conteúdo

Notícias

O Momento Ambiental é realizado com debate sobre a recuperação das Bacias Hidrográficas

O CIAAT e o IFMG - Campus Governador Valadares promovem o evento a partir das 18:30 do dia 19 de novembro, terça-feira, para tratar do tema em uma palestra, com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, e um debate
publicado: 13/11/2019 16h06, última modificação: 13/11/2019 16h34

No próximo dia 19, o Centro de Informações e Assessoria Técnica – CIAAT em parceria com o IFMG Campus Governador Valadares irá promover mais uma edição do “Momento Ambiental”, com o tema: A importância das nascentes na recuperação das Bacias Hidrográficas. O evento será realizado no auditório do campus Governador Valadares do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), a partir das 18:30 do dia 19 de novembro, terça-feira.

Para tratar do tema, será realizada uma palestra com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, o Professor Marcus Vinícius Polignano, Mestre em Epidemiologia e Doutor em Pediatria Social. Polignano é um dos fundadores e coordenador do Projeto Manuelzão pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da qual é professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina. 

Antecipando a palestra, haverá um relato de experiência da Engenheira Doutora em Ciência Florestal Bruna Anair Souto Dias, professora da Universidade Federal do Piauí, que vem adotando várias tecnologias sociais de recuperação ambiental na fazenda da sua família, situada no município de Marilac.

Leia mais sobre o Momento Ambiental: Ciaat retoma Momento Ambiental discutindo nascentes

Inscrições no link: https://tinyurl.com/yx9aexkw

 

PROGRAMAÇÃO:

18:30 – Cadastramento e abertura com mostra musical

19:00 – Apresentação IFMG

19:20 – Apresentação CIAAT

19:40 – Vídeo

19:45 – Relato de Experiência – Professora Bruna Dias UFPI

20:00 – Palestra – Professor Marcus Polignano

20:45 – Debate e encerramento