Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental visitam a Cenibra

Alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental visitam a Cenibra

publicado: 17/07/2017 09h08, última modificação: 17/07/2017 09h08

Estudantes do 3º e 4º períodos do curso Tecnologia em Gestão Ambiental do IFMG - Campus Governador Valadares realizaram uma visita técnica às instalações da Cenibra. Os estudantes conheceram o processo produtivo da fábrica, bem como alguns itens de controle ambiental.

A atividade de extensão aconteceu no dia 10 de julho e foi organizada pelo professor Fábio Cruz e pela técnica de laboratório Karina Bicalho. O professor Flávio Barony e o técnico de segurança Jaider Taveira também acompanharam a turma.

Na opinião da graduanda Andressa Abreu, as visitas técnicas são importantes porque proporcionam um elo muito forte entre teoria e prática. “Sair da sala de aula e perceber que lá fora é possível aplicar o que foi estudado é enriquecedor. A cada visita, tenho mais a certeza que estou no curso certo".

Em breve, os estudantes farão uma nova visita à Cenibra para conhecer a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e a Estação de Tratamento de Água (ETA).

Sobre a empresa
A Cenibra, empresa nipo-brasileira de extração de celulose, foi fundada em 13 de setembro de 1973 e é uma das maiores indústrias deste segmento da região. Atua em 54 municípios, onde desenvolve diversos projetos socioambientais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região. No cenário internacional, é uma das maiores produtoras de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, material que dá origem ao papel. Saiba mais!