Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

publicado: 01/09/2017 09h00, última modificação: 01/09/2017 12h52

Um grupo de dez alunos do IFMG – Campus Governador Valadares participou, no dia 24 de agosto, da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP 2017).

Os estudantes foram orientados pelos professores da disciplina, Juliana Rodrigues Franco e David Augusto Lopes, e tiveram dois encontros de preparação nos dias 02 e 16 de agosto com o professor Valcimar Silva de Andrade, coordenador local da OBFEP 2017.

Os participantes aguardam agora o resultado para saber se serão aprovados para a 2ª etapa. O resultado, de acordo com o calendário da competição, deve ser divulgado no dia 05 de setembro. A 2ª etapa está prevista para acontecer em 21 de outubro.

Sobre a OBFEP
É um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), organizado anualmente e abrange escolas públicas de todo o Brasil. Além de despertar o interesse de estudantes do nível médio por Física e Ciências em geral, proporciona desafios intelectuais, seleciona talentos para a ciência brasileira e permite o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem desta ciência básica. Saiba mais!