Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Área de meio ambiente do Campus ganha nova docente

Área de meio ambiente do Campus ganha nova docente

publicado: 25/05/2018 10h30, última modificação: 30/05/2018 11h00

A comunidade acadêmica do IFMG - Campus Governador Valadares dá as boas-vindas à professora Sara Carolina Soares Guerra Fardin que chega à instituição para atuar na área de meio ambiente.

Na manhã do dia 24 de maio, a nova docente foi recebida pelo Diretor Geral, prof. Willerson Custódio da Silva, que fez um breve histórico da instituição, dos resultados alcançados nesses oito anos de atuação e destacou a satisfação do Instituto ao receber servidores “comprometidos com o projeto de fazer o Campus decolar e que fazem jus ao título de instituição pública federal de qualidade que carregamos”.

Confira fotos no Flickr do Campus

“Estou muito feliz em poder fazer parte do IFMG - Governador Valadares. Quero poder contribuir para a instituição e, principalmente, para os alunos. Chego com a expectativa de ajudar a fortalecer o ensino, pesquisa e extensão no campus e fora dele”, declara Sara.

Breve currículo

Sara, natural de Alegre/ES, é graduada em engenharia florestal e mestre em engenharia ambiental, ambos pela UFES. Tem experiência na área de manejo de bacias hidrográficas, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de recursos hídricos, planejamento regional e planejamento urbano ambiental. Atualmente, é doutoranda em engenharia ambiental também pela UFES.

A vinda da servidora é fruto de sua redistribuição do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), onde atua desde 2015, viabilizado por meio de permuta com a ex-professora do Campus Jane Bruna de Almeida.