Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de auxílio digital e bolsa permanência para calouros da graduação

Os benefícios são de dois tipos e preveem aquisição de equipamentos e auxílios financeiros. Interessados devem se inscrever na plataforma SSAE entre os dias 9 e 22 de junho
por Comunicação publicado: 08/06/2021 16h59, última modificação: 08/06/2021 18h35

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital Regular 03/2021 da Assistência Estudantil referente ao processo seletivo para a concessão dos auxílios estudantis Bolsa Permanência e Inclusão Digital Emergencial Tipo 2.

Quem pode se inscrever?

O edital é exclusivo para alunos dos cursos superiores do Campus que se matricularam no ano de 2021 e que estejam frequentes em, pelo menos, três disciplinas dos cursos presenciais de graduação do IFMG.

Os estudantes devem possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou ser oriundos da rede pública de educação básica e apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial (ERE) por falta de equipamento eletrônico.

Para concorrer ao auxílio é necessário realizar o cadastramento no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG disponível no endereço: ssae.ifmg.edu.br.

Modalidades e valores

O Auxílio Estudantil de Inclusão Digital Emergencial - Tipo 2 é destinado exclusivamente para aquisição de equipamentos (computador/notebook) que possibilite o acesso às atividades de Ensino Remoto Emergencial para estudantes que não possuem esses equipamentos para uso pessoal. Contempla quatro modalidades com valores variando de R$ 600,00 a 1.200,00.

Já o Auxílio Estudantil Bolsa Permanência é transferido diretamente ao estudante e visa contribuir para sua permanência e êxito, bem como diminuir os índices de evasão. Esse benefício é ofertado em quatro modalidades e seus valores variam de R$ 150,00 a 400,00, sendo ao todo sete parcelas.

Cronograma do edital

• Período de inscrição: 09 a 22/06/2021
  • Resultado dos pré-selecionados: a partir de 23/06/2021
  • Período previsto para análise socioeconômica: de 23/06 a 07/07/2021