Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Área de estatística/matemática ganha nova professora
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Área de estatística/matemática ganha nova professora

publicado: 29/05/2019 08h56, última modificação: 29/05/2019 09h57

Roberta de Amorim Ferreira é a mais nova servidora efetiva no IFMG - Campus Governador Valadares. A docente, que chega à instituição para atuar na área de Estatística/Matemática, entrou em exercício na manhã do dia 27 de maio. O ato foi efetivado pelo diretor geral do Campus, prof. Willerson Custódio da Silva, que a parabenizou pela aprovação no processo que foi bastante concorrido , desejou boas-vindas e sucesso em sua caminhada profissional na instituição.

“Estou muito feliz e honrada em ingressar no IFMG-GV. É a realização de um sonho. Agradeço a recepção dos colegas; espero somar e contribuir com todos”, declarou Roberta.

Breve currículo - Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui mestrado em Estatística Aplicada e Biometria pela UFV (2018) e graduação em Matemática pela mesma instituição (2015). Atuou como professora nas disciplinas de Estatística Básica no Departamento de Estatística na UFV de julho/2018 a janeiro/2019. Tem experiência na área de probabilidade e estatística, com ênfase na área de métodos estatísticos aplicados a dados de cana-de-açúcar.

A nomeação de Roberta se deu por meio da aprovação no concurso público  Edital Nº 88/2018 de 10 de dezembro de 2018. A vaga para o cargo surgiu em decorrência da remoção do prof. Carlito Arlindo dos Santos Balbino para o IFMG - Campus Congonhas.