Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus ganha novo docente da área de Geografia
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Campus ganha novo docente da área de Geografia

publicado: 05/02/2019 08h18, última modificação: 05/02/2019 11h47

O time de docentes do IFMG - Campus Governador Valadares foi reforçado com a chegada de Fúlvio Cupolillo, da área de Geografia, removido do Campus Santa Luzia. Confira a seguir o sentimento do docente ao regressar para o campus em que iniciou sua carreira no IFMG e também uma sinopse de seu currículo. 

Depoimento - "É com orgulho e satisfação que retorno ao Campus de Governador Valadares, o qual contribuí para sua criação em 2010 e que, após cinco anos trabalhando no Campus de Santa Luzia, me surpreendi com seu crescimento tanto em número de servidores como em número de cursos. A sensação é de um bom filho à casa torna. Apesar de distante, mas estando semanalmente em Governador Valadares para orientar meus alunos de mestrado com foco no Parque Estadual do Rio Doce, retorno com disposição para continuar realizando produção científica no espaço geográfico da bacia do Rio Doce, o qual foi sempre meu objeto de pesquisa.” 

Breve Currículo 

Prof. Fúlvio possui bacharelado e licenciatura em Geografia pela UFMG. É também especialista em Geografia Humana pela PUC-Minas, mestre em Meteorologia Agrícola pela UFV e doutor em Geografia pela UFMG. Atua como professor de Geografia há 40 anos, tendo trabalhado em escolas particulares e públicas, de 1° e 2° graus, em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Também foi professor e coordenador de cursos em várias faculdades privadas, do interior de Minas Gerais e em Belo Horizonte, sempre lecionando as disciplinas Geografia Física, Climatologia e Biogeografia. Iniciou sua carreira docente no IFMG em 2010, época do nascimento do Campus Governador Valadares; em 2013, pediu remoção para o Campus Santa Luzia. Em ambos os campi atuou também como coordenador de pesquisa. Em 2015, participou da implantação do Mestrado em Sustentabilidade e Tecnologias Ambientais no Campus de Bambuí, onde ainda atua como professor, orientador, pesquisador e membro de várias comissões.