Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe três novas professoras substitutas

Boas-vindas! Campus recebe três novas professoras substitutas

por Comunicação publicado: 27/04/2021 16h37, última modificação: 27/04/2021 17h39

A equipe profissional do IFMG - Campus Governador Valadares acaba de receber reforço com a chegada das professoras substitutas Ana Jéssica Reis (artes), Regislene Luiza da Silva Sousa (saúde do trabalho) e Yasmin Silva Martins (engenharia de produção).

Confira a seguir depoimento e breve currículo das docentes!

Ana - “Estou muito feliz e grata com essa oportunidade. Desejo contribuir na formação dos alunos, inspirá-los a sonhar e ajudá-los a construir e percorrer os caminhos necessários para alcançar esses sonhos. Acredito que a educação é uma ferramenta que pode transformar a realidade de um ser humano. E a arte, enquanto uma atividade de criação, permite que o indivíduo compreenda a si mesmo e suas relações com o outro e com o mundo. Eu tenho certeza que aprenderei muito com esse processo, por acreditar que a escola ideal é aquela em que todos somos estudantes, em busca de um conhecimento que não tem fim”.

Ana Reis (Yuna) é artista, documentarista e professora. Possui graduação em teatro pela UFMG e curso técnico em arte dramática pelo Cefar - Fundação Clóvis Salgado. É fundadora da Casa de Yuna onde desenvolve projetos de criação, pesquisa e ensino em arte.  Atualmente, atua como professora na rede estadual, cursa pós-graduação em arteterapia e graduação em Pedagogia.

-----------------------------------

Regislene - “Promover educação básica, profissional e superior, nos diferentes níveis e modalidades, em benefício da sociedade é a missão do IFMG. E é com muito orgulho e satisfação que farei parte da concretização  desse objetivo, trabalhando  em prol de cada discente que deposita no IFMG sua confiança para a realização do sonho de uma formação profissional de qualidade”.

Possui MBA em gestão de pessoas, pós-graduação em enfermagem do trabalho e prática da enfermagem cirúrgica, bacharel em enfermagem, técnica em segurança do trabalho pelo IFMG-GV. Possui experiência profissional tendo atuado no Sistema S - Senac na formação de profissionais de nível técnico em enfermagem e técnico de segurança do trabalho, supervisora de estágio hospitalar, construção civil, frigoríficos, clínicas de medicina e saúde ocupacional. E no Sest/Senat como técnica de formação profissional e instrutora de cursos primeiros socorros.

-----------------------------------

Yasmin – "Recebi com muita alegria a notícia da contratação! Diante do momento em que vivemos, atuar como docente no IFMG-GV é um desafio que encaro com muito ânimo e satisfação, na certeza de que será um período de trocas muito construtivas e experiências gratificantes!"

Engenheira de produção graduada na Universidade Federal de São João del Rei (2017) e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de Itajubá (2019), onde é doutoranda do programa de pós-graduação em engenharia de produção. Tem atuação acadêmica e profissional nas áreas de planejamento e controle da produção e gestão de projetos. É pesquisadora nas linhas de gestão da qualidade e gestão de riscos, com foco em normalizações ISO. Atua como membro do projeto de extensão para Planejamento Estratégico da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC).

-----------------------------------

O ingresso das professoras substitutas Ana Jéssica e Yasmin se deu por meio do Processo Simplificado Edital Nº 03/2019. Já o da professora Regislene ocorreu pelo Processo Simplificado Edital Nº 01/2021.