Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe três novos professores substitutos
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Campus recebe três novos professores substitutos

por Comunicação publicado: 20/01/2022 14h46, última modificação: 21/01/2022 11h57

No mês de dezembro de 2021 o IFMG - Campus Governador Valadares teve seu corpo docente reforçado com o ingresso de três professores substitutos. Confira a seguir quem são e suas respectivas áreas de atuação.

Paulo Henrique Rodrigues Guilherme Reis - atuará na área de Engenharia de Produção em substituição à titular do cargo, profª Débora Rosa Nascimento, que se encontra em afastamento para capacitação (doutorado).

Lays Carvalho de Almeida - atuará na área de Engenharia Ambiental em substituição ao titular do cargo, prof. Fábio Cruz, que se encontra em afastamento para capacitação (doutorado).

Jean Silva Soares - atuará na área de Física em substituição ao prof. Valcimar Silva de Andrade, que se encontra em afastamento para capacitação (doutorado).

Depoimentos e minicurrículos

“A notícia de contratação no IFMG foi recebida com muita alegria. Sou grato a Deus pela oportunidade e espero contribuir com a formação profissional dos alunos, bem como auxiliar no desenvolvimento de pesquisas e trabalhos de extensão. Entro no IFMG com muita motivação e vontade de transformação, e tenho certeza que será um período de grande aprendizado”. (Paulo Rodrigues)

Engenheiro de Produção e mestre em Engenharia de Produção e doutorando em Engenharia de Produção. Experiência como engenheiro de pesquisa e desenvolvimento (gestão, implementação e controle) e gestor industrial com atuação na implementação e gestão de processos, projeto e desenvolvimento do produto, CAD/CAM, simulações computacionais de análise de elementos finitos e otimização de topologia e escaneamento tridimensional.

-----

“É o começo de um ciclo importante na minha jornada profissional acadêmica e estou muito feliz por essa oportunidade. Poder atuar como docente no IFMG e retribuir a formação base que foi realizada na rede de ensino IFs, é um divisor de águas em minha vida. Pretendo com isso, contribuir de maneira positiva com a formação profissional dos discentes”. (Lays Carvalho)

Bacharel em Engenharia Ambiental pela Universidade Tiradentes (UNIT). Tecnóloga em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Sergipe. Técnica em Química de Alimentos pelo Instituto Federal de Sergipe. Especialista em Docência do Ensino superior pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Doutora e Mestre em Engenharia de Processos pela Universidade Tiradentes (UNIT). Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação de Engenharia de Processos na Universidade Tiradentes (UNIT). Atuando principalmente na biovalorização de resíduos agroindustriais e biocatálise.

-----

“Sou muito agradecido pela oportunidade de integrar temporariamente o corpo docente deste renomado instituto. Venho na expectativa de contribuir com o desenvolvimento dos estudantes e da instituição, auxiliando em tudo o que for possível para uma boa evolução profissional e pessoal tanto dos docentes quanto dos discentes. Dentro deste processo, fazer contatos profissionais e possivelmente amizades, sempre com alegria e seriedade”. (Jean Soares)

Bacharel em física pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em física aplicada com ênfase em física computacional pela mesma instituição, doutor em Astronomia pelo Observatório Nacional do Rio de Janeiro na sub área da Mecânica Celeste e pós-doutorado também pelo ON. Pesquisador na área de simulação computacional da evolução orbital de pequenos corpos no Sistema Solar, formação de satélites dos planetas exteriores e análise de regiões ressonantes.  Possuo experiência  no ensino médio, técnico e superior.