Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Engenheiro geólogo reforça corpo docente do Campus

Boas-vindas! Engenheiro geólogo reforça corpo docente do Campus

publicado: 30/11/2018 11h18, última modificação: 03/12/2018 07h17

A equipe de professores do IFMG - Campus Governador Valadares acaba de ser renovada com a chegada do engenheiro geólogo Rafael da Silva Madureira. O exercício do novo servidor foi oficializado na manhã do dia 28 de novembro pelo diretor geral do campus, Prof. Willerson Custódio da Silva. Também acompanhou a sessão o coordenador de Gestão de Pessoas, Victor Corrêa.

Breve currículo - Rafael é graduado em Engenharia Geológica pela Universidade Federal de Ouro Preto (2017) e mestrando em Tectônica, Petrogênese e Recursos Minerais pela Universidade Federal de Ouro Preto (previsão 2019), onde trabalha com mineralizações de Au e U na porcão leste do Quadrilátero Ferrífero/MG. Tem experiência em mapeamento geológico, geoprocessamento, plano de manejo ambiental, estratigrafia de sequências e análises de química mineral (MEV).

Depoimento “Mais que felicidade ou realização profissional, o sentimento dessa conquista é de plenitude por estar me juntando a uma equipe tão capacitada e de comprometimento social que é a do IFMG. Espero, através da educação, contribuir para a construção de uma comunidade mais igualitária e sustentável".

O ingresso do novo docente se deu por meio do concurso público Edital 111/2016. A nomeação ocorreu em função da remoção do Prof. Yuri Ribeiro, então ocupante da vaga, para o IFMG - Campus Congonhas.