Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Entra em exercício novo docente da área de Matemática

Boas-vindas! Entra em exercício novo docente da área de Matemática

publicado: 14/12/2018 08h22, última modificação: 14/12/2018 08h22

Renato Tolentino de Sene é o mais novo servidor do IFMG - Campus Governador Valadares. O docente, que chega à instituição para atuar na área de Matemática, entrou em exercício na manhã do dia 12 de dezembro. O ato foi efetivado pelo diretor geral substituto, prof. Tonimar Senra, com acompanhamento do coordenador de Gestão de Pessoas, Victor Corrêa.

Depoimento - “Me sinto muito feliz e realizado por estar aqui. Com certeza não cheguei até aqui sozinho e estou muito animado em poder somar com a equipe altamente qualificada do IFMG na busca de um ensino de qualidade dando contribuições e aprendendo juntos. Aprendi que sozinho se pode ir mais rápido, mas juntos podemos ir mais longe”.

Breve currículo - Possui graduação em licenciatura plena em Matemática pela UNIUBE - Universidade de Uberaba (2008) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (2015). Tem experiência na área de Matemática com ênfase em geometria diferencial, atuando principalmente nos seguintes temas: álgebras de lie, métricas invariantes e geometria diferencial, grupos de lie.

A nomeação de Renato se deu por meio da aprovação no concurso público  Edital 111/2016 de 29 de agosto de 2016. Ele ingressa na instituição em decorrência da remoção da profª Francismara Fernandes Guerra para o IFMG - Campus Congonhas.