Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bolsas de Monitoria e Tutoria 2017

Bolsas de Monitoria e Tutoria 2017

publicado: 01/08/2017 07h46, última modificação: 01/08/2017 08h06

A Direção de Ensino e a CEPIP informam que haverá processo de seleção de monitores e tutores para o segundo semestre de 2017. Após incertezas enquanto a recursos, o edital completo e anexos estão publicados nesses links ao lado esquerdo. O edital prevê a oferta de 07 bolsas de tutoria, no valor de R$ 400,00, e 06 bolsas de monitoria, no valor de R$ 200,00, ambas em um total de 6 parcelas. As inscrições ocorrem entre 01/08 e 04/08/2017, e poderão ser feitas na CEPIP através de formulário próprio (anexo II). Bolsas de Monitoria e Tutoria - 2017

Cabe lembrar que conforme os artigos 11º e 12º da Instrução Normativa 01/2017, que a atividade de monitoria se destina ao atendimento das necessidades de formação acadêmica do estudante de cursos técnicos, enquanto que a tutoria é destinada para estudantes de cursos superiores.

As disciplinas que ofertam vagas, os pré-requisitos e demais detalhes do processo seletivo estão no edital. No processo seletivo o estudante candidato a uma das vagas passará por duas etapas, uma referente ao rendimento escolar na disciplina em questão (Etapa 1) e outra referente a entrevista (Etapa 2). A etapa 1 será feita mediante checagem das notas do candidato no sistema acadêmico, e terá peso 0,80 na avaliação. A etapa 2 será uma entrevista do candidato, feita pelo futuro professor orientador e um membro da coordenação pedagógica, correspondendo a peso 0,20. A média ponderada das duas etapas fornecerá a nota final do candidato.

As atividades de monitoria e tutoria são importantes ferramentas de formação do estudante monitor e/ou tutor, e auxilia os alunos assistidos em suas dificuldades de aprendizagem, minimizando a defasagem de estudos, a evasão e a retenção. Com esse edital será possível dar suporte aos alunos e docentes durante todo o segundo semestre de 2017.

Para maiores esclarecimentos e informações os estudantes podem procurar a CEPIP e/ou a Direção de Ensino.