Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Governador Valadares completa 11 anos de atuação

Campus Governador Valadares completa 11 anos de atuação

Estamos em festa! Nossa instituição celebra mais um ano de existência. Oportunidade em que renovamos o compromisso de seguir trabalhando para ofertar educação pública, gratuita e de qualidade à comunidade de Governador Valadares e região. Em carta aberta, a Direção Geral agradece e parabeniza a todos que apoiaram nosso Campus. Confira!
por Comunicação publicado: 26/04/2021 09h04, última modificação: 26/04/2021 10h58

Hoje, dia 26 de abril, o IFMG - Campus Governador Valadares completa 11 anos de atuação dedicados à oferta de educação de qualidade voltada à formação profissional e cidadã de milhares de jovens e adultos da cidade e região leste de Minas Gerais. Já são 1.164 alunos formados pela instituição, egressos dos cursos técnicos (integrados e subsequente), superiores e da pós-graduação (lato sensu). O Campus conta hoje com 1.231 alunos em formação nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Conheça nossos cursos!

A equipe profissional é composta por 54 docentes, oito professores substitutos e 39 técnicos administrativos. Além de 15 funcionários terceirizados e quatro servidores anistiados.

Com o aumento da procura da comunidade pelos cursos da instituição e, consequentemente, do número de alunos, a estrutura do campus passou por diversas ampliações ao longo dos anos de modo a imprimir ainda mais qualidade nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A área total do campus possui, aproximadamente, 110.000 m², sendo 8 mil m² de área construída. A estrutura física é composta por um prédio de ensino formado por 14 salas de aulas, uma sala de estudo, seis laboratórios e biblioteca. Conta ainda com um laboratório modular de física e biologia, o Centro de Robótica, Inovação e Empreendedorismo (CRIE), ginásio poliesportivo, cantina, auditório e prédio administrativo.

Confira a seguir mensagem da Direção Geral do Instituto em comemoração à data.

Carta aberta à comunidade: 11 anos do IFMG – Campus GV

Em abril de 2021, o IFMG - Campus Governador Valadares completa 11 anos de atuação na cidade de Governador Valadares e região leste de Minas Gerais. Somos a primeira instituição de ensino pública federal instalada no município, com a finalidade de cumprir seu compromisso de ofertar educação profissional, técnica, tecnológica, gratuita e de qualidade, em todos os seus níveis e modalidades, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

Diante desse momento tão difícil que estamos enfrentando devido à crise sanitária provocada pela Covid-19, é ainda com mais alegria e gratidão que comemoro este marco tão importante para todos nós. Sinto-me honrado, hoje como Diretor Geral, por celebrar os 11 anos do Instituto e aproveito para agradecer a todos que idealizaram, implantaram e deram vida a esse projeto.

Desde que foi implementado, o Campus GV sempre buscou cumprir sua missão institucional de "educar e qualificar pessoas para serem cidadãos(ãs) críticos(as), criativos(as), responsáveis e capazes de atuar na transformação da sociedade”. Milhares de vidas foram impactadas positivamente pela existência da instituição.

Ao longo desses anos muitas pessoas que fizeram e ainda fazem parte da trajetória do Instituto se empenharam para que o Campus fosse instrumento de transformação e construção de uma sociedade com mais oportunidades. E esse é o motivo para comemorar e também agradecer a cada um que, de alguma forma, contribuiu para que chegássemos até aqui.

Deixo um agradecimento muito especial aos alunos, egressos, pais/responsáveis, docentes, técnicos administrativos, funcionários terceirizados, servidores anistiados, gestores anteriores e atuais, lideranças políticas, instituições públicas e privadas que foram nossas parceiras, ao município de Governador Valadares que nos acolheu de braços abertos e com muito carinho.

Reafirmo, juntamente com toda a minha equipe, o compromisso de continuar trabalhando para que a nossa instituição siga contribuindo de forma positiva para que vidas possam ser transformadas e que a cidade e região alcance grandes melhorias.

Desejo que a história do IFMG - Campus Governador Valadares continue sendo construída com persistência e determinação, de forma solidária e conjunta, cultivando sempre os valores fundamentais da nossa instituição, contribuindo sempre para o desenvolvimento humano e social de nossos discentes, para que possam ser capazes de atuar como sujeitos de mudança para nossa gente.

Parabéns, IFMG - Campus Governador Valadares!

Prof. Dr. Willerson Custódio da Silva
Diretor Geral do IFMG – Campus GV