Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias de inscrição para processo seletivo de professores substitutos
conteúdo

Notícias

Últimos dias de inscrição para processo seletivo de professores substitutos

Oportunidades são para as áreas de Artes, Biologia, Engenharia Mecânica e Geologia. Inscrições online até dia 20 de maio pela página de concursos do IFMG
por Comunicação publicado: 06/05/2022 10h29, última modificação: 17/05/2022 11h13

O IFMG - Campus Governador Valadares está com inscrições abertas (edital 001/2022para selecionar professores substitutos nas áreas de Artes, Biologia (retificação 01), Engenharia Mecânica e Geologia. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento básico é de R$3.841,90. Além da remuneração, o contratado poderá ter os seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar conforme legislações respectivas e requerimento junto ao setor responsável.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser realizadas pela internet, na página de concursos do IFMG, entre os dias 09 e 20 de maio. Além da documentação e preenchimento do formulário com os dados pessoais, é necessário efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$50. Pedidos de isenção podem ser feitos de 09 a 13 de maio.

Como método de classificação, os concorrentes serão submetidos a prova de títulos e prova de desempenho didático, que acontecerá por videoconferência. As avaliações de Engenharia Mecânica, Geologia, Artes e Biologia estão previstas para serem aplicadas, respectivamente, nos dias 09, 10, 13 e 14 de junho.

Com o objetivo de avaliar a habilidade expositiva do candidato e seu grau de conhecimento, a Prova de Desempenho Didático consistirá em uma aula, com duração mínima de 30 e máxima de 40 minutos, sobre temas pré-definidos conforme quadro abaixo.

ÁREA

TEMA

Artes; Metodologias da Pesquisa Científica e
conteúdos afins

Desafios do ensino da arte na Educação Básica: teoria e prática

Biologia (ensino médio); Ecologia e Biodiversidade; Seminário Integrador; Proteção Ambiental; Microbiologia e conteúdos afins

Citologia: Metabolismo energético

Engenharia Mecânica/ Materiais e Processos de Fabricação; Processos Industriais I, Processos Industriais II; Expressão Gráfica I e II; Introdução à Ciência dos Materiais e Ciências dos Materiais, Metrologia e conteúdos afins

Processos de fabricação: fundição

Geologia aplicada, Fundamentos da Geologia, Geotecnia, Geoquímica Ambiental, Mecânica
dos Solos, 
Topografia e conteúdos afins

Classificação genética das rochas e principais minerais formadores de rochas


O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse do IFMG.

Acesse a página de concursos para ler o edital e se inscrever

É de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar os comunicados e demais publicações oficiais referentes ao processo seletivo pela página de concursos do IFMG.