Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus na mídia - professor participa de debate da TV Horizonte sobre mudanças climáticas
conteúdo

Notícias

Campus na mídia - professor participa de debate da TV Horizonte sobre mudanças climáticas

publicado: 28/08/2019 12h24, última modificação: 29/08/2019 08h42

A convite da TV Horizonte, o Prof. Dr. Fúlvio Cupolillo, da área de geografia do IFMG – Campus Governador Valadares, participou do programa Horizonte Debate para compartilhar seu conhecimento acerca das mudanças climáticas do planeta. O docente enriqueceu o debate ao explicar didaticamente as duas correntes científicas que se dedicam ao tema: a que defende que o planeta está sim aquecendo, e os que negam esta tese, argumentando que há ocorrência de um resfriamento global.

A entrevista com o prof. Fulvio ocorreu por telefone, ao vivo, no dia 14/08/2019. A participação do docente se deu no Bloco 02 do programa. Clique aqui para acessar!

Os demais convidados do debate foram: Apolo Heringer Fonseca, médico sanitarista, ambientalista, escritor e professor universitário, idealizador e fundador do projeto Manuelzão/UFMG, e Guilherme Abreu, engenheiro industrial e mecânica, mestre em meio ambiente pela UFMG, e doutor em transmissão e conservação de energia pela Unesp.

Clique nos links abaixo para assistir ao programa completo.

Programa Horizonte Debate (TV Horizonte)

Aquecimento Global – Bloco 01

Aquecimento Global – Bloco 02

Aquecimento Global – Bloco 03

Aquecimento Global – Bloco 04