Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus promove mais uma edição da Semana da Biblioteca

Campus promove mais uma edição da Semana da Biblioteca

O evento virtual contará com live, oficinas de artes e língua inglesa, além da exibição de vídeos em homenagem ao poeta mineiro Alphonsus de Guimaraens . Confira a programação e garanta sua inscrição!
por Comunicação publicado: 27/09/2021 14h55, última modificação: 28/09/2021 11h45

Entre os dias 2 e 7 de outubro será realizada a quinta edição da Semana da Biblioteca do IFMG – Campus Governador Valadares. Com atividades 100% online, conta com uma programação diversificada voltada ao estímulo e práticas de leitura, discussões literárias e produções audiovisuais.

O evento, gratuito e online, terá atividades abertas ao público com transmissão pelo canal do Campus no YouTube. As oficinas têm vagas limitadas. Haverá emissão de certificado aos participantes que se inscreverem previamente pelo site oficial.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

02/10 (sábado) - 9h20 às 10h20
LIVE - Bate-papo com o poeta e ativista cultural Marcelo Rocha

Entrevista, declamação de poemas e interação com o público.

Marcelo Rocha é baiano radicado em Governador Valadares. O poeta é idealizador e coordenador do “Sarau do Psia” e do projeto “Um Poema em Cada Árvore”. Tem diversas obras publicadas: “Perfumosa”, “Amor Amora” e “Às Vezes Ela Vem Me Visitar”. Marcelo Rocha tem vários prêmios no currículo, entre eles, “Todos Por Um Brasil de Leitores”, concedido pelo Ministério da Cultura (2015).

04/10 (segunda-feira) - 19h
MOSTRA - Vídeos sobre a vida e obra do poeta mineiro Alphonsus de Guimaraens + sorteio de livros

Os vídeos foram produzidos em homenagem ao centenário de morte do poeta durante uma oficina coordenada pelos professores João Eustáquio Santos, Etna Castro e Wanderson Batista junto aos alunos dos 1os anos dos cursos técnicos integrados do IFMG-GV.

05/10 (terça-feira) - 19h10 às 21h10
OFICINA - Laboratório para elaboração de micropeças

Como dizer aquilo que você não sabe como dizer? A proposta dessa oficina é provocar a criação de curtas dramaturgias utilizando a autobiografia e o teatro documentário como referência para a criação de roteiros. Como transformar a palavra dita em escrita e/ou o contrário.

Responsável: Yuna Ana Reis (professora de Artes do IFMG-GV)

Possui formação técnica em Arte Dramática pelo Centro de Formação Artística - Palácio das Artes e graduação em Licenciatura em Teatro pela UFMG. Atua como professora efetiva na rede Estadual e professora substituta no IFMG campus Governador Valadares. Fundadora e integrante do Agrupamento Yuna e do Núcleo de Pesquisa Entre Telas. Além da docência desenvolve trabalhos como artista e documentarista. Atualmente cursa uma especialização em Arteterapia.

Público: alunos do IFMG-GV
Vagas limitadas! Inscrições pelo site oficial do evento.

06/10 (quarta-feira) - 19h
MOSTRA - Vídeos sobre a vida e obra do poeta mineiro Alphonsus de Guimaraens + sorteio de livros

Os vídeos foram produzidos em homenagem ao centenário de morte do poeta durante uma oficina coordenada pelos professores João Eustáquio Santos, Etna Castro e Wanderson Batista junto aos alunos dos 2os anos dos cursos técnicos integrados do IFMG-GV.

07/10 (quinta-feira) - 19h10 às 20h40
OFICINA - Histórias de gelar o sangue: Literatura de terror e sua influência na mídia de massa

Você gosta de suspenses, histórias de terror e casas mal-assombradas? Nesta oficina, você está convidado a aprender mais sobre algumas obras-primas do gênero gótico e sua influência em diversas mídias, como filmes, desenhos animados e música. Também leremos e discutiremos o conto "A Pata do Macaco" do autor W. W. Jacobs. Para esta oficina são necessárias uma boa compreensão e habilidades orais intermediárias em inglês..

Responsável: Erica Bodevan (profª de Língua Inglesa do IFMG-GV)

Possui bacharelado em Letras pela UFMG, especialização em Docência Profissional e Tecnológica pelo IFNMG e mestrado em Literaturas de Expressão Inglesa pela UFMG. A pesquisa desenvolvida durante o mestrado lhe rendeu a publicação do livro “Dracula’s seductiveness as a representation of temptation and original sin”.

Público: alunos do IFMG-GV com nível de inglês intermediário ou superior
Vagas limitadas! Inscrições pelo site oficial do evento.

Garanta sua inscrição pelo site do evento: even3.com.br/semanadabiblioteca/