Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus se agita com sétima edição da Festa Cultural

Campus se agita com sétima edição da Festa Cultural

publicado: 27/09/2019 18h31, última modificação: 27/09/2019 18h48

Repleta de música, dança e alegria, foi realizada a VII Festa Cultural do IFMG - Campus Governador Valadares, no último sábado, 21 de setembro. Familiares, alunos, egressos, servidores e estudantes de outras escolas da cidade prestigiaram o evento que teve como tema "Prazeres do samba: Tão velho e tão novo, o samba é o povo".

A cantora Érica Timóteo abriu o evento e, por uma hora e meia, presenteou o público com um repertório recheado de composições clássicas do samba brasileiro. Na sequência, foi a vez dos alunos dos cursos técnicos se apresentarem numa coreografia embalada por batidas do sertanejo e do funk. O público seguiu chacoalhando com apresentações de um grupo de fitdance da cidade. O fechamento da noite foi sob o som da DJ Ingrid Morhy.

Barraquinhas com pratos variados foram montadas para atender a todos os gostos. Entre o cardápio, pastel frito, macarrão, caldos, cachorro-quente, batata frita, pipoca, churros, bolos e outros doces.

VII Festa Cultural - arrecadação alimentosUma ação solidária da festa foi a arrecadação de alimentos não perecíveis. Foram angariados 581 itens, totalizando cerca de meia tonelada de alimentos. As doações já foram repassadas ao Projeto Mesa Brasil, do SESC Governador Valadares, e beneficiarão instituições sociais da cidade.

Confira álbum de fotos completo da Festa no Flickr do Campus