Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cinco servidores são aprovados em mestrado da UFRRJ

Cinco servidores são aprovados em mestrado da UFRRJ

A seleção do mestrado acadêmico em educação agrícola envolveu análise curricular, projeto de pesquisa e entrevista. Ao todo, 30 servidores dos campi São João Evangelista e Governador Valadares do IFMG foram aprovados
publicado: 26/07/2017 14h50, última modificação: 26/07/2017 18h27

Um docente e quatro técnicos-administrativos do campus Governador Valadares terão a oportunidade de elevarem sua qualificação profissional pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA) graças a uma parceria interinstitucional entre a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

Saiba mais sobre o PPGEA aqui!

O diretor geral do IFMG-GV, Willerson Custódio da Silva, celebra o bom resultado do campus por significar aprimoramento da massa crítica dos recursos humanos da instituição, o que impactará na qualidade dos serviços educacionais ofertados.

“Um dos compromissos firmados com os servidores do campus foi desenvolver ações de valorização dos mesmos. Mesmo diante de tantas dificuldades financeiras devido ao contingenciamento do governo para com a nossa instituição, entendo que enquanto gestor devemos trabalhar no intuito de qualificar os nossos servidores para que possamos melhorar ainda mais a prestação de serviço à comunidade acadêmica. Fico muito feliz em conseguir assumir tal compromisso. Continuaremos estimulando e apoiando os servidores para que se qualifiquem”.

O diretor de administração do campus, Neuber Samy, explica como se deu a contrapartida financeira do IFMG-GV na parceria com a UFRRJ. “Conforme plataforma do diretor geral que visava a promoção das ações de capacitações para os servidores, diante do nosso cenário político e econômico o campus visualizou nessa proposta uma grande oportunidade e arcará com o valor de, aproximadamente, R$ 13 mil por servidor, totalizando um investimento aproximado de R$ 65 mil para o ano de 2018”.

Confira depoimentos dos aprovados e suas respectivas propostas de pesquisa:

Deise Christian Silva Caldas / Administradora
“É uma alegria imensa fazer parte dessa nova turma de mestrado; um desafio a ser superado para o crescimento humano e profissional oportunizado pelo IFMG.”

Projeto: A gestão dos serviços terceirizados no IFMG - Campus São João Evangelista

Hunilson Luiz de Souza / Técnico de Tecnologia da Informação
"Ter a oportunidade de cursar um mestrado em uma instituição federal é para mim motivo de muito orgulho. Motiva-me ainda mais o fato de que a tecnologia da informação está ligada diretamente à área ambiental, o que é foco da minha pesquisa".

Projeto: O uso da tecnologia da informação no Centro de Educação Ecossistêmica do Instituto Terra

Natalina Aparecida Gomes da Silva / Auxiliar em Administração
“A felicidade pela conquista de um sonho acalentado desde a infância - onde as possibilidades de dar continuidade aos estudos se faziam tão distante e fora da minha realidade - se traduz pelo estado de êxtase em que me encontro desde o momento em que saiu o resultado final. Penso que as dificuldades e os desafios ao longo do caminho não serão maiores do que tudo que poderemos adquirir nesta rica experiência de vida, principalmente em nossa trajetória profissional, agregando desta forma, também, maior qualificação ao corpo técnico-administrativo do campus.”

Projeto: Desenvolvimento de competências profissionais nas disciplinas técnicas do curso Técnico Integrado em Agropecuária no IFMG - Campus São João Evangelista

Raquel Antunes de Freitas Nunes / Assistente em Administração
“É uma honra poder estar entre os aprovados no programa de mestrado da UFRRJ. O IFMG -
Campus Governador Valadares, visando a qualificação dos servidores, não mediu esforços para que a parceria entre as instituições fosse concretizada. Com certeza, servidores e IFMG serão beneficiados, pois a qualificação profissional é parte primordial para uma educação de qualidade."

Projeto: A troca de saberes entre alunos do 3º ano do curso Técnico Integrado em Agropecuária (IFMG-SJE) e agricultores familiares como instrumento de transformação social.

Renato Rechieri de Oliveira / docente da área do Direito
“Agradeço a Deus pela aprovação no processo seletivo PPGEA 2017. Ainda, parabenizo a gestão do
Campus Governador Valadares por proporcionar este aprimoramento profissional aos servidores da Unidade."

Projeto: Aplicação da legislação ambiental como ferramenta de educação ambiental no curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus São João Evangelista.

Calendário
As aulas do mestrado acontecerão na Sede do Programa, localizada no município de Seropédica/RJ, e também no IFMG - Campus São João Evangelista. A 1ª Semana de Formação está prevista para acontecer do dia 21 a 25 de agosto, no RJ.