Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cine debate discutiu as cotas raciais no ensino superior
conteúdo

Notícias

Cine debate discutiu as cotas raciais no ensino superior

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI promoveu nos dias 12 e 16 de julho um cine debate sobre as cotas raciais no ensino superior.
publicado: 18/07/2016 00h00, última modificação: 18/08/2016 20h40

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI promoveu nos dias 12 e 16 de julho um cine debate sobre as cotas raciais no ensino superior. O evento foi realizado no auditório do campus e contou com a participação de alunos dos cursos técnicos integrados e superiores, servidores e participantes externos.

No evento foi exibido o documentário "Raça Humana" (2010), após o qual seguiu-se debate aberto entre os participantes. Entre outros assuntos, discutiu-se o racismo, as políticas de ação afirmativa, a formação social e histórica brasileira, as identidades étnicas e a educação no Brasil.

O debate foi mediado pelos servidores Etna Castro, Giulliano Sousa, Kênia Brant, Juliana Franco e Virgílio Resende. Participaram ainda do evento os professores Gilson Costa, Tonimar Senra e Wanderson Santos e o pedagogo Marcelo Martins.

Os presentes no evento receberão cine-debate do dia 16-07-16 sobre cotas raciaisposteriormente certificado de participação, emitido pelo CEPIP e enviado através do e-mail indicado no formulário de inscrição ou na lista de presença.

registrado em: , , ,