Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colação de grau dos cursos superiores emociona e revela orgulho dos formandos pelo IFMG

publicado: 28/02/2018 08h00, última modificação: 05/03/2018 11h51

Trinta novos profissionais das áreas de Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Ambiental chegam ao mercado de trabalho após uma intensa jornada acadêmica que envolveu, sem dúvida, muita entrega pessoal e espírito de sacrifício.

Marcada pela emoção dos familiares e amigos dos alunos, professores e demais servidores do IFMG - Campus Governador Valadares, a colação de grau dos formandos 2018/2 aconteceu no último dia 23 de fevereiro, sendo dividida em duas cerimônias.

Compôs a mesa de honra dos concluintes em Engenharia de Produção o diretor Geral do Campus, prof. Willerson Custódio da Silva, o diretor de Ensino, prof. Tonimar Senra, profª. Débora Rosa Nascimento, coordenadora do curso e paraninfa da turma, e o professor homenageado Heitor Cardoso de Brito. Como funcionário homenageado, a turma escolheu o porteiro Domingos de Sousa Camelo.

Confira fotos no FLICKR do Campus

Confiante na formação profissional adquirida, Kelly Cristina Figueiredo relembra as oportunidades que teve na instituição e revela os planos futuros. “É um turbilhão de emoções e muita gratidão. O IFMG é uma instituição extremamente acolhedora. Criei laços muito bons com os professores; eles dão muito valor às nossas ideias e projetos. Tive diversas oportunidades aqui, inclusive de participar do programa Internacionaliza IFMG, onde pude ser intercambista em Portugal e desenvolver projetos de pesquisa. Isso não foi só mérito meu, mas também da instituição que investe nisso”, ressaltou.

A estudante acaba de ser aprovada na especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, ofertada pelo Campus. Ao mesmo tempo em que busca inserção no mercado de trabalho, também está de olho no mestrado. “Sinto-me muito preparada para o mercado de trabalho. Quando você fala que se formou no IFMG tem um peso diferente. As pessoas dizem: ‘Nossa! No IFMG? Bacana! Já ouvi falar muito bem da instituição’”, comemora.

Mestres que inspiram

Quem também espalhava alegria pelos corredores e durante a cerimônia era Sérgio Pereira dos Reis, acadêmico do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental . “É com imenso prazer que eu estou concretizando esse sonho de hoje. A qualidade do ensino oferecida pelo Instituto é notória. O dinamismo do corpo docente, formado por muitos mestres e doutores, somado à estrutura dos laboratórios, às muitas oportunidades de participarmos de atividades externas como visitas técnicas, projetos de extensão e pesquisa, faz toda a diferença”.

Sérgio pretende seguir se qualificando mais e mais para atuar na área da educação. “As expectativas estão em alta. Há algum tempo venho concorrendo a concursos públicos. Estou com expectativa para o concurso de Geografia da Secretaria de Estado de Educação; penso também em cursar uma pós na área de docência e fazer uma formação pedagógica em Geografia. Tudo baseado na experiência dos meus professores, seguindo o exemplo deles”.

Confira fotos no FLICKR do Campus

Na mesa de honra dos formandos em Tecnologia em Gestão Ambiental estavam presentes o diretor Geral do Campus, prof. Willerson Custódio da Silva, o diretor de Ensino, prof. Tonimar Senra, o coordenador do curso, prof. Luiz Filipe dos Santos Lima, prof. Diego Dantas Amorim, paraninfo da turma, profª. Daniela Cunha, escolhida como patrona, e o professor homenageado Evandro Klen Panquestor. Como funcionário homenageado, a turma também escolheu o porteiro Domingos de Sousa Camelo.