Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conheça os vencedores do concurso para a escolha da identidade visual do NEABI

Conheça os vencedores do concurso para a escolha da identidade visual do NEABI

Seletiva teve 14 inscritos de localidades distintas de Minas Gerais. Os prêmios aos três primeiros lugares contemplam certificado, livro e kit de desenho. Confira!
por Comunicação publicado: 07/10/2022 13h05, última modificação: 07/10/2022 13h05

A Comissão Organizadora do concurso para a escolha da identidade visual do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFMG - Campus Governador Valadares torna público o resultado final do edital. O certame visou selecionar o desenho que será utilizado como base para a criação da identidade visual do coletivo.

Nesse sentido, foi proposto aos participantes a elaboração, de forma criativa e original, de um logotipo inspirado na temática afro-brasileira e indígena, como processos de resistência e identidade. O desenho vencedor constituirá a marca (identidade visual) do NEABI/IFMG-GV a ser utilizada nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos, entre outros.

O concurso contou com 14 inscrições e a Comissão Julgadora elegeu a seguinte ordem de classificação, segundo os critérios de criatividade, originalidade, aplicabilidade, comunicabilidade, contextualização e design:

1° lugar: FELIPE ENZO DE OLIVEIRA SILVA (Juiz de Fora/MG)

Concurso NEABI_1° Lugar_Fellipe Enzo

2° lugar:
BRENO SILVA REZENDE (Piumhi/MG)

Concurso NEABI_2° Lugar_Breno Silva Rezende

3°lugar:
ANDRÉ CIRILO ALVES DE MOURA (São Geraldo da Piedade/MG)

Concurso NEABI_3° Lugar_André Cirilo Alves de Moura

As logomarcas inscritas puderam ser produzidas a partir de diferentes técnicas, como: aquarela, pintura, gravura e/ou imagem digital produzida em software de produção de imagens.

Premiação

Conforme previsto no edital, os vencedores do concurso receberão os seguintes prêmios:

1° lugar: certificado, um livro de autor(a) negro(a) e/ou indígena à escolha da Comissão Organizadora e kit de desenho;

2° e 3° lugar: certificado e um livro de autor(a) negro(a) e/ou indígena à escolha da Comissão Organizadora.

O NEABI/IFMG-GV agradece aos participantes pela contribuição dada ao Núcleo e parabeniza a todos
pela criatividade e originalidade.