Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação para renovação do Auxílio Estudantil – Bolsa Permanência 2021

Convocação para renovação do Auxílio Estudantil – Bolsa Permanência 2021

por Comunicação publicado: 25/03/2021 08h31, última modificação: 26/03/2021 21h57

A Coordenação de Extensão/Assistência Estudantil do IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital de Renovação Nº 01/2021 referente ao processo seletivo para renovação do Auxílio Estudantil Bolsa Permanência - ano de referência 2020.

Público-alvo

Podem concorrer a este edital os estudantes perfil A e B que ficaram na condição de DEFERIDOS e EXCEDENTES no Edital 01/2020.

Os estudantes já beneficiados no edital 01/2020 que não tiveram mudança no seu grupo familiar poderão se candidatar ao processo de renovação apenas clicando no botão amarelo “inscrever” no portal do Sistema de Seleção Assistência Estudantil do IFMG (ssae.ifmg.edu.br). A avaliação será feita de acordo com os dados presentes no cadastro do aluno, não sendo necessário apresentar nova documentação.

Os estudantes já beneficiados no edital 01/2020 que tiveram mudanças no seu grupo familiar (renda, número de membros, endereço, bens patrimoniais,entre outros) poderão se candidatar ao processo de renovação mediante a atualização no SSAE das informações na ficha cadastral e a inserção da documentação que comprove a nova situação. Na sequência, deverão clicar no botão amarelo “inscrever”.

Período de inscrição: 26/03 a 02/04
Previsão análise socioeconômica: 05/04 a 09/04
Previsão resultado preliminar: 09/04
Previsão período de recurso: 2 (dois) dias úteis após a liberação do resultado preliminar
Previsão do resultado final: 14/04
Previsão de entrega, por e-mail, do Termo de Adesão e Compromisso: 15 e 16/04.

Acesse abaixo o Edital e demais formulários necessários ao processo de renovação:

Edital nº 01/2021 – Renovação Auxílio Estudantil Bolsa Permanência

Retificação Nº 01 do Edital de Renovação Nº 01/2021

Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios

Anexo II - Declaração de Não Atividade Remunerada

Anexo III - Declaração de Rendimentos

Anexo IV - Declaração sobre o Exercício ou Não Exercício de Atividade Remunerada para Aposentados

Anexo V - Declaração de Ajuda Financeira de Terceiros

Anexo VI - Declaração de Pensão Alimentícia

Anexo VII - Recurso de Revisão da Avaliação Socioeconômica

Anexo VIII - Declaração de Titularidades de Contas Bancárias

Anexo IX - Declaração do Trabalhador Rural

Termo de Compromisso

Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail: assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br.