Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenações de curso se reúnem com representante do CREA-MG

Coordenações de curso se reúnem com representante do CREA-MG

por Comunicação publicado: 20/03/2020 11h14, última modificação: 20/03/2020 11h14

Em reunião realizada no dia 12 de março [antes da suspensão das aulas devido ao novo coronavírus], as coordenadoras dos cursos de Engenharia Civil, profª Letícia Efrem Natividade, e Engenharia Ambiental e Sanitária, profª Daniela Cunha, se reuniram com a engenheira civil Davina Braga, diretora Técnica e de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). Também participou do encontro o diretor de Ensino do Campus, prof. Tonimar Senra.

Na oportunidade, as coordenadoras puderam se informar sobre os procedimentos de cadastramento dos respectivos cursos no CREA, órgão que irá determinar futuramente as atribuições profissionais dos egressos desses cursos.

A partir das orientações recebidas, as coordenadoras irão analisar mais profundamente os documentos de seus respectivos cursos para que, em breve, o cadastramento junto ao Conselho possa ser realizado e, ao colar grau, o estudante egresso do IFMG – Campus Governador Valadares não enfrente problemas para obter o seu registro profissional pelo órgão.

Para as coordenadoras, a reunião foi extremamente útil e esclarecedora. Elas avaliam que o alinhamento dos cursos com as diretrizes de cadastramento do CREA-MG é um ganho institucional que contribuirá ainda mais com a capacitação dos estudantes da instituição para o mercado de trabalho. Também registraram agradecimentos à diretora Davina pela solicitude do atendimento e compartilhamento de informações.

Veja outras fotos da reunião no Flickr do Campus.