Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CRIE promove maratona voltada a soluções inovadoras na área da saúde; inscrições abertas
conteúdo

Notícias

CRIE promove maratona voltada a soluções inovadoras na área da saúde; inscrições abertas

Estudantes, formados ou em formação, e profissionais atuantes nas áreas de saúde, negócios, inovação, programação e design podem participar. O evento, totalmente online e gratuito, acontece entre os dias 18 e 20 de junho. Inscrições já estão abertas!
publicado: 11/05/2021 13h18, última modificação: 26/05/2021 07h40

O IFMG - Campus Governador Valadares, por meio do Centro de Robótica, Inovação e Empreendedorismo (CRIE), promove o 1º Ideathon, entre os dias 18 e 20 de junho, de forma totalmente online e gratuito.

“O objetivo do Ideathon é incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas para problemáticas comuns na área da saúde envolvendo as seguintes áreas de gestão: funcionários, financeira, dados, processos, recursos e pacientes”, explica professora Tatielle Menolli Longhini.

Quem pode participar?

Podem se inscrever estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, com formação em andamento ou finalizada, e profissionais atuantes nas áreas de saúde, negócios, inovação, programação e design.

As atividades ocorrerão por meio das plataformas: Discord, Google Meet, Google Drive e Whatsapp. O evento será fechado aos inscritos; apenas a premiação será transmitida no canal do Campus no YouTube.

Acesse aqui o EDITAL


Como se inscrever?
 

As inscrições podem ser individuais ou de equipes. Ideias de solução já podem ser apontadas no momento do preenchimento do formulário de inscrição. As vagas são limitadas; excedentes comporão a lista de espera.


Premiação

As duas melhores soluções inovadoras serão premiadas com:

i) Acesso ao processo de mentoria pela Saúde Ventures;
ii) Participação no programa de pré-aceleração do Cotemig Startups 2021/2;
iii) Apoio financeiro da Unimed Governador Valadares (valor a divulgar);
iv) Certificado de Honorabilidade;
v) Possibilidade de equipes vencedoras integrarem o banco de talentos da Unimed Governador Valadares e/ou ter a ideia incubada e apoiada pela empresa.

A equipe terceira colocada será premiada com:

i) Apoio financeiro da Unimed Governador Valadares (valor a divulgar);
ii) Certificado de Honorabilidade;
iii) Possibilidade de integrar o banco de talentos da Unimed Governador Valadares e/ou ter a ideia incubada e apoiada pela empresa;

Todos os participantes inscritos receberão certificado.

Cronograma completo do Ideathon: confira aqui!


O
Ideathon – Desenvolvendo soluções na área da saúde tem como apoiadores a Unimed Governador Valadares, Saúde Ventures, COTEMIG Startups, Sebrae e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Governador Valadares.

Acompanhe as novidades do evento pelo perfil do CRIE no Instagram: @crie.gv