Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado final das eleições no IFMG

Divulgado resultado final das eleições no IFMG

Atual reitor, Kléber Gonçalves Glória, foi novamente escolhido pela comunidade acadêmica para o cargo. Professor Willerson Custódio da Silva foi reconduzido ao cargo de diretor geral do Campus Governador Valadares
publicado: 26/06/2019 07h42, última modificação: 26/06/2019 08h59

A Comissão Eleitoral Central do IFMG divulgou, após o prazo para recursos, o resultado final das eleições para reitor e diretor-geral. O reitor Kléber Gonçalves Glória foi reeleito com 41,57% dos votos (3.679). Já a candidata Ana Elisa Novais ficou com 20,25% (2.568) dos votos e o candidato Fabrício Carvalho Soares obteve 3,38% dos votos (382).

O candidato a diretor Geral do Campus Governador Valadares, prof. Willerson Custódio da Silva, foi reeleito com 47,64% dos votos. “Agradeço a toda comunidade acadêmica do IFMG-GV que confiaram seu voto em mim. Continuo contando com o apoio de todos para que o nosso campus continue a crescer e através da EDUCAÇÃO possamos contribuir positivamente na vida das pessoas”, declarou.

Veja fotos da votação no Flickr do Campus

Confira o resultado para o cargo de diretor-geral nos demais campi:

Bambuí: Rafael Teixeira (54,80%) | Ricardo Cavalcanti (9,19%)
Betim: Welinton La Fontaine (54,66%) | Walter Alves (23,82%)
Congonhas: Robert Cruzoaldo Maria (54,20%)
Formiga: Washington Santos da Silva (46,28%)
Ibirité: Oiti José de Paula (88,84%)
Ouro Branco: Lawrence de Andrade Magalhães (49,56%)
Ouro Preto: Reginato Fernandes dos Santos (52,72%) | Gislayne Gonçalves: 18,03%
Ribeirão das Neves: Maria das Graças de Oliveira (65,61%)
Sabará: Daniel Neves Rocha (50,22%)
Santa Luzia: Wemerton Luís Evangelista (60,30%) e
São João Evangelista: José Roberto de Paula (47,21%) | Flávio Rocha Puff (34,75%)

De acordo com o presidente de Comissão Eleitoral Central, Sandro Salles Gonçalves, "no dia 18 de junho, realizou-se um grandioso processo de consulta à comunidade do IFMG". Ao todo, mobilizaram-se, voluntariamente, quase 200 servidores e alunos para atuar nesse processo. Além disso, cerca de oito mil pessoas, entre servidores e estudantes, votaram nas 18 campi e na Reitoria do IFMG. "Ao longo do dia, mesmo nas unidades onde a disputa para o cargo de diretor-geral era mais acirrada, o clima foi de tranquilidade e respeito entre os candidatos e seus apoiadores", destaca o presidente da comissão.

Ainda segundo Sandro, "mais uma vez ganha o IFMG ao proporcionar ampla participação da comunidade em diversos momentos em que os candidatos discorreram sobre seus projetos e propostas de governo e se fortalece a democracia num país que ainda caminha a passos curtos nesse processo".

VEJA RESULTADOS COMPLETOS

Saiba mais sobre o processo eleitoral

* Com informações da Comunicação Reitoria/IFMG